Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Óleo para BMW 320i (E30)??

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ricardo Medina, 8 Nov 2009.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ricardo Medina, 8 Nov 2009.

  1. Olá a todos.

    Alguém me sabe dizer qual o óleo que devo usar para o motor do meu 320i? eu comprei Castrol Magnatec 10w40.. Acham que é o mais indicado?

    Cumrpimentos :D
    Ricardo Medina
     
  2. Em Maio deste ano fui à Baviera mudar o óleo do meu BMW 316. O que eles puseram foi Óleo TXT 10W40.

    Pela mudança do óleo e do filtro, paguei a quantia de € 99.30
     
  3. Normalmente uso o mobil1 sintético 5W50, com uma especifidade que é indicada para motores mais antigos e com recursos a altas rotações, tem protecção excelente na sua faixa de temperaturas é um dos melhores e aguenta mudas mais prolongadas apesar de não o fazer.
     
  4. Mas pensam que o que comprei não dá? ou posso por este sem problemas? é um óleo indicado? é muito bom | razoável | mau??

    Cumprimentos
    Ricardo Medina
     
  5. A bmw aconselha castrol. Portanto parece me bem ;)
     
  6. eu desta vez meti um 10w60 da LiquiMolly
     
  7. Depende do estado do motor...

    Se o motor não tiver consumo de óleo, a melhor opção será o sintético como disse o Hugo.

    Mas se o motor já vai gastando algum óleo...o melhor é um semi sintético.

    Em qualquer dos casos, não dou muita importância a marcas...as especificações é que são importantes.

    O meu 320i "leva" óleo sintético, pois foi o que o concessionário BMW aplicou até à altura em que o comprei.
     
  8. Nao será de mais ?
    Comprava-se um bidao de 4L de castrol indicado para o mesmo seria para ai 40/50e , comprava o filtro de ar e de oleo e trocava em casa e de certeza que ainda poupava algum! :D
     
  9. Boas.

    Onde compraste esse óleo?
     
  10. não é necessario deitar 10w40 alias o tipo de oleo melhor é outro mas um conselho que posso dar nao sei se comprou o oleo no hipermercado mas esses oleos sao reciclados ora nao tao bons comos os outros portanto o recomendavel é ir a uma oficina mudar o oleo desde que se saiba o que usam claro, e porque a oficina esta legal para uma mudança visto que o oleo tem que ser entregue para reciclagem, pois polui bastante o ambiente e a agua especialmente a agua, por isso é melhor fazer as coisas no sitio indicado afinal cada um na sua area.
     
  11. A BMW aconcelha Castrol... Mas eu não. O Castrol para mim é um lixo. A BMW nunca mais acaba com aquele contrato... :oo
     
  12. É extremamente difícil para nós, os utilizadores definirem a qualidade dos óleos. Cada marca tem óleos de boa e de inferior qualidade. Depende dos €, do motor que estamos a utilizar e do tipo de utilização que se pretende.
    Eu uso Mobil porque tenho um amigo representante do óleo que me arranja directamente e informa-me das diferenças e especificações para cada caso.

    O senso comum diz que num E30 M20b20 usa-se um semi-sintético num motor já com alguns KM, folgas, etc e sintético se o motor estiver impek.
     
  13. Meus senhores, mudei o óleo eo filtro de óleo ao meu E30 320i. O óleo recomendado foi o Castrol GTX 15w40 semi-sintético... a minha questão é: a muda de óleo e de filtro deve ser feita de quantos em quantos Km??

    Se me puderem ajudar agradecia!!! ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página