Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Índice De Carros Abandonados

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Miguel R. Guedes, 10 Fev 2012.

Tópico em 'Perdidos e Achados' iniciado por Miguel R. Guedes, 10 Fev 2012.

  1. Boas!

    Pelo que tenho visto, muitos de nós andamos à procura de determinados carros, ou para restaurarmos, ou para peças, ou outros fins. No tópico dos abandonados, temos uma base de dados imensa, mas as procuras lá são imensamente morosas, e por vezes, pode ser tarde demais, e o veículo já ter sido rebocado e/ou desmanchado.

    Assim, propus-me a criar este tópico, que espero que seja útil. A ideia do mesmo é mantermos uma base de dados de todos os carros que estão abandonados neste momento, e onde. Pretendo organizar isto por marcas, e cada carro terá associado a cidade onde está, e o utilizador que o referiu. Quando souberem que um dos que indicaram foi rebocado/desmanchado ou voltou à vida, avisem, e apaga-se a sua entrada aqui.

    Espero que achem uma boa ideia, e que seja útil a todos. Vou dar o pontapé de saída:

    Renault:
    Renault 5 GTL, Porto [Miguel R. Guedes]

    Vão indicando os carros de que sabem, e eu vou adicionando ao índice. Se possível, se já tiverem postado fotos no outro tópico, avisem, que eu ponho a hiperligação.
     
  2. Miguel, não me leves a mal mas acho que é melhor deixarmos as coisas como estão, se alguém precisar de ajuda que abra um tópico e a peça, alguém vai ajudar de certeza e assim controlamos melhor quem leva esse tipo de informação, até porque somos muito "comodistas" no que toca a ter trabalho, principalmente a procurar e acabamos sempre por abrir um tópico porque é mais facil e rápido, a tua ideia vai ser um tópico mais util para os "amigos do alheio" do que para os portalistas.
    Abraço.
     
  3. Nem mais, não te esqueças que a internet é um mundo e há gente mal intencionada, logo não tem lógica dados e locais de carros ao abandono, pois se os mesmos desaparecem, podem os donos pedir responsabilidades.
     
  4. Rafael, claro que não levo a mal, não tinha pensado por esse prisma, obrigado pela dica.

    Jorge, tens razão, mas tipo, isto apenas seria uma compilação da informação que nós já disponibilizamos! Não haveriam dados novos, ou locais concretos (apenas cidades).
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página