A Fantástica História da Citroën

Emanuel Barros

Veterano
Lembro-me da altura em que todos os construtores generalistas apostaram nos monovolumes, hoje em dia mal se vendem.
Durante alguns anos houve a loucura das carrinhas, agora são os SUV.
Para mim são modas, vêm e vão-se...
A dos SUV comigo não pega. Monovolume já tive, carrinha ainda tenho. SUV nunca irei ter, certamente. Para mim não trazem qualquer tipo de vantagem, antes pelo contrário. Face às restantes tipologias, o único extra que oferecem é peso e altura, nada que me agrade.

Sim tens razão.
É pena a moda das Ford F-150 baratinhas não pegar por cá lol
Nada de comentários é o meu Guilty Pleasure.

Realmente não consigo perceber como pegam num carro aumentam o tamanho e não conseguem aumentar a bagageira ou o espaço para as pernas.
Quem vai salvar isto ainda vão ser os chineses que preferem muito espaço nos bancos de trás.
O novo Focus tem mais espaço a trás por causa disso.

É isso e não sei quem tem dinheiro para andar a trocar pneus num SUV de 18''.
Eu já me choro porque o meu é de 17''.
 

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Ao menos os monovolumes do tempo que falas tinham uma vantagem inegável: modularidade e versatilidade no interior.
O meu tinha um módulo térmico, fazia quente ou frio, tinha um cesto com rodas para ir às compras e os bancos de trás (eram individuais) serviam de 3 cadeiras para os piqueniques. Era feio, segundo algumas opiniões, mas muito versátil.
E há a primeira série do Fiat Multipla, que tinha 6 lugares. A estética também foi controversa mas é indiscutível que era também muito versátil.

Os suvs têm a grande vantagem de terem patas de todo o terreno para o pessoal estacionar em cima dos passeios quando vai levar os meninos ao colégio.
O Afonso não concorda... :xD:
 
Tenho um SUV e um Monovolume, como daylie drivers , além do A3 do meu sogro que está em nossa casa pois ele agora na reforma passa maior parte do tempo em Portugal . Não prescindo deles , sendo que a Tiguan é pau para todo o trabalho extrêmemene pratica como uma força descomunal , e muito confortavel, a unica coisa a appontar é o espaço reduzido da mala, e os consumos por vezes mais elevados que a Touran que tem exactamente o mesmo motor , devido a altura desta. A Touran é um optimo carro para passar ferias , não é muito grande mas tem uma habitabilidade excelente , com a possibilidade de elevar o numero de lugares para 7 uma modularidade excelente e na configuraçao de 5 lugares um espaço énorme na mala .
 

Samuel

Veterano

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
De referir que a unidade que existe, não é a mesma que serviu realmente de protótipo - o protótipo foi desmontado (já não m lembro se foi reconvertido ou não). Esta unidade foi transformada a partir de um V6 com as mesmas alterações do protótipo.
Sim, isso está no artigo. O original foi destruído a mando da De Tomaso excepto o motor, que está agora na réplica.
 

Samuel

Veterano


Adoro a cor do 2CV :D

O vídeo está engraçado e é bom que não tivessem descartado o DS. Achei que tem um gap ali nos anos 80/90 (nem um AX para amostra) e bem que podiam ter posto o Loeb no C4 (que até tem uma versão com o nome dele) já que já tinham usado o Xsara (Picasso) antes. Também faltaram os pré-guerra.
 

Nuno Ferraz

Veterano
Premium
Portalista


É para todos verem, quem quiser, mas espero que o @antonioconceicao não perca. :)


frase que fica deste video:
"Para fazer alguns trabalhos de maquinação nas peças do motor recorri a artesãos portugueses especializados em motores italianos"

Há ou não nesta área um mercado para explorar na Europa do digital, ou o restauro é obrigatoriamente um negócio de proximidade?
 
Topo