Algarve Classic Festival 2017 - Um fim de semana de corridas 27-29 Out

Nuno Ferraz

Veterano
Premium
Portalista
Aproveitando o bom tempo que ainda se faz sentir no Algarve no sul de Portugal, este evento conta todos os anos com mais de 430 Pilotos internacionais, aos quais se juntam os Pilotos locais para um total de mais de 500 Pilotos inscritos.

Evento-1.jpg

Hora%CC%81rio-Algarve-Classic-festival-2017_V3.png

Os bilhetes começam nos 5 euros para a bancada para os 3 dias e vão até aos 29 para 3 dias contando com a entrada no paddock.

O ambiente é bastante internacional e da minha experiência o acesso ao paddock é mesmo quase total e podemos trocar duas de letra, sem qualquer tipo de snobeira, com mecânicos de carros que valem bem mais que a casa do Português médio .


O circuito é para homens de barba rija/senhoras valentes e o espectáculo costuma ser bom.

Há um pouco de tudo desde formula 1, Gt's, carros de turismo até aos formula Ford e júnior.

Ver do muro das boxes um GT40 ou um 935 a fazer a recta a fundo, antes de travar forte em descida para a primeira curva, é uma experiência só por si.

ALGARVECLASSICFESTIVAL.COM
 
Última edição:
Acrescento que o ambiente é muito bom, e o facto de as corridas serem curtas permite muita variedade e interesse. A diversidade de categorias torna cada uma um espectáculo diferente. No ano passado foi possível estacionar os automóveis clássicos numa área do paddock. Este ano não sei.
Custa-me ver as bancadas tão vazias. Merecia mais público.
 
OP
OP
Nuno Ferraz

Nuno Ferraz

Veterano
Premium
Portalista
Concordo, não sei se há falta de público de promoção ou de ambos. Mas a malta do norte da Europa que trás o(s) seu carro(s) para um excelente circuito com uma temperatura máxima de quase 30° em Outubro delira.
 
OP
OP
Nuno Ferraz

Nuno Ferraz

Veterano
Premium
Portalista
De 19 a 21 de Outubro. Os bilhetes é que já começam nos 8€. Uma subida de mais de 50%.

Calendário de Corridas - Algarve Classic Festival - Autódromo Algarve

ALGARVECLASSICFESTIVAL.COM

Embora os preços não me pareçam totalmente desajustados para o festim de clássicos a correr e à mão de semear, por vezes alguns patrocinadores (bancos incluídos) dão desconto aos seus clientes.
A verificar mais em cima do acontecimento.
Os bilhetes que me parecem valer mais a pena são os que incluem o acesso ao paddok e que valem 30 euros para o fim de semana ou valores que variam entre 10 e 25 por dia conforme seja sexta sábado ou domingo.
 
Última edição:
Topo