Ajuda na escolha do Golf

Qual dos dois voçês escolhiam e porquê.

  • Golf 1 GTI 1800 de 1983

    Votos: 14 58.3%
  • Golf 2 GTI 16S Edition one

    Votos: 10 41.7%

  • Total de votantes
    24
Prontos deixo-vos a minha impressão, fui ver o Golf 2 pois o MK1 està longe de mim, acabei por o descartar por causa disso, não arrangei ninguém que o pudesse ir ver, ele não estava completamente original e o motor não era o de origem , embora seja igual era du um golf 2 GTI, o senhor muito do golf 1 foi muito atencioso ao telefone parecia uma pessoa honesta e pelo menos pareceu-me ao telefone alguém de muito integre e simpatico, ele dava o motor de origem mas este estava avariado, falha catastrofica num cilindro^^. Os bancos não estavam estofados com o padrão original e tinha mais umas quantas coisas que teria de mudar entre , jantes, suspensões, paineis de porta, entre outras coisas, se metesse mais cerca de 3 a 4 mil aereos em ralação ao pedido tinha um MK1 aqui perto de mim completamente de origem e restaurado ( Se estivesse em Portugal a viver muito provacvelmente teria comprado).
Depois fui ver mesmo um OETINGER (MK1 GTi 1.6 16v), por 20 000 aereos mas precisava de ser revisto em algumas coisas.
Então o MK2 GTi 16S edition One, primeira impressão é que o carro parece que foi um projecto que parou a meio, parece que squem remontou o carro não saberia exactamente se iria descaracterizar o carro com peças de tuning ou iria manter o original, ceu do tecto manchado e descolado, quem remontou o carro acho que se esqueceu da mala, faltava os tapetes e as forras da mala, falatava a tablette da mala, o motor parece ter sido mudado, foi com a impressão que tive e como fiquei logo de pé atràs qundo fui ver o carro , em relação ao carro e atitude do vendedor , quem saiu a perder foi o carro que não veio para casa com alguém que o iria estimar. Não vos sei explicar mas fiquei como que uma pequena vozinha no fundo que me dizia de fazer atenção.
Agora volta tudo a estaca zero^^

E agora voltando às distracções, pois sou un fan inconditional de VW e VW aircooled Porsche 911 e audi ^^, eu não vou procurar activamente mais pour golf se aparecer um bom negocio apreceu.

Não sei se abrirei outro topico para os meus desvaneios outra vez^^, pois tirando alguns 911 e o os VW , os outros são plasticos relativamente modernos.

porsche 911 901
Porsche 911 911
Porsche 911 964
Porsche 911 993
Karman Ghia anos 60
Type 34 Fast back

E algumas modernas e que tenho serias duvidas que sejam classicos ou que dificilmente o serão devido a toda a electronica que também têm, ( li um artigo justamente em relação a isso , que se falava sobre futuros classicos ou não , que um amigo do portal aqui colocou e me direcionou).

Porsche 911 997 com o motor 3.8 do S pois o 3.6 que saiu nas ultimas Porsche 996 e que equipou os primeiros 997 tem alguns problemas que precisam de ser corigidos na Porsche e que se não forem podem originar avaria e troca de motor
Estes dois ultimos não sei se procuro com a opção disco de ceramica ou disco normal
Audi RS4 B7
Audi RS5 2010

Claro està que essas escolhas que agora tenho implicarà a venda de dois dos meus outros carros , e para alguns deles não sei se chegarà o dinheiro que penso investir^^, pois alguns dos modelos estão maduros e precisam de investimento.

Se alguém souber de um bom forum para poder ter opiniões em relação aos dois ultimos agradecia é que embora seja o mesmo motor os dois representam coisas diferentes O RS4 B7 foi aclamado por toda a gente , mais que os novos modelos e introduziu o V8 na gama RS e o RS5 por ser um novo modelo mas com o mesmo motor do RS4.
 
Última edição:

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Acho que terás de limitar as tuas opções Nuno, porque as opções são tão variadas que só íman opinião pessoal poderá determinar qual preferes.
Um 911 901(estupidamente caros) não tem nada a ver com um 911 993 ;)
 
Acho que terás de limitar as tuas opções Nuno, porque as opções são tão variadas que só íman opinião pessoal poderá determinar qual preferes.
Um 911 901(estupidamente caros) não tem nada a ver com um 911 993 ;)
Oh pa ainda noutro dia encontrei um a venda por 35000 oitos mas estava podre em varios sitios e os interiores eram para esquecer e certas partes do motor esta am de tal forma oxidadas que nem sei se dava para recuperar. O 993 ultimo dos Aircooled ^^ , ainda costuma aparecer de vez em quando um num estado mais ou menos razoavel entre 40 a 45 mil aereos mas e muito Caro para mim . O meu Vizinho vende-me o dele por 38 mas tenho medo , e e muito mais do que queria dar ^^ , ele teve um problema da falta de potëncia e disse-me que era por causa da bateria que estava fraca e precisava de mudar . Que o calculador não recebia énergie que chegue, por isso Ali há gato . Penso eu de que !
Acho que sera mesmo entre um RS4 B7 e o RS5 mas não sei se pegue aqueles com a opção disco ceramica ou sem essa opção
 
Topo