Alfa Romeo Apresentação de um GTV6

Diários de Bordo

Alfa Romeo Apresentação de um GTV6

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Eu por acaso gosto, a foto evidencia muito o radio, numa perspectiva maior com o tablier a ver-se não fica mal. Curiosamente está neste momento no eBay um GTV6 á venda com um radio exactamente igual. E é um canhão sonante :)
Eu acho que o problema é da foto, o ângulo e a proximidade prejudicam o enquadramento.
Os Clarion da época era do melhor que havia, ainda hoje são excelentes rádios.
Desse gosto particularmente da distribuição dos botões, tudo bem arrumadinho e em harmonia com o restante painel.
 
OP
OP
Emanuel Baptista

Emanuel Baptista

Veterano
são excelentes rádios
É verdade Rafael, são excelentes rádios.
Por acaso já pensei num Tópico sobre rádios e respectiva bibliografia seria excelente no portal.
Quero introduzir um sinal de mp3 neste radio e para alem da "Antique Car Radio Madness" nada há na net sobre radios classicos. Uma pena pois estes companheiros mereciam melhor!!
Cumprimentos

ANTIQUE CAR RADIO MADNESS
 
OP
OP
Emanuel Baptista

Emanuel Baptista

Veterano
O meu GTV6 mudou de Portalista se ele quiser continuar este tópico, tanto melhor, doutra forma acaba aqui o mesmo.
Cumprimentos
 

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista
Era mesmo bom que ele continuasse, pois este tópico esteve sempre muito parco em atualizações.

Um tópico destes exige vídeos :xD:
 

Rodrigo Neto

Clássico
Infelizmente não vou conseguir prosseguir com a actualização deste tópico. O tempo livre é pouco e é normalmente dedicado à família e aos carros mas mais na vertente de os conduzir sempre que posso. Manter um tópico destes como eu acho que deve ser mantido e da mesma maneira que muitos outro portalistas fazem, requer um nível de compromisso que a minha disponibilidade não me permite.

O GTV6 do Emanuel mora agora na minha garagem, bem acompanhado pelo Golf mk2 GTI 16v, 916 GTV e 127 mk1.

Já existem alguns planos de melhoramento para o carro mas somente suspensões e travões. Como sabem, o carro foi impecavelmente mantido pelo Emanuel (aliás, não me quis vender o carro enquanto não resolveu um pequeno problema para que eu recebesse o carro nas melhores condições), pelo que não há muito a fazer a não ser disfrutá-lo.

Não posso também deixar de agradecer ao Emanuel a elevada correcção com que decorreu o negócio e a sua paciência. É encorajador saber que ainda existem pessoas para quem um compromisso verbal e um aperto de mão valem muito.
 
OP
OP
Emanuel Baptista

Emanuel Baptista

Veterano
Não posso também deixar de agradecer ao Emanuel
Não tem nada para agradecer Rodrigo, ter uma atitude correcta é o expectável
Já existem alguns planos de melhoramento para o carro mas somente suspensões e travões.
Eu focar-me-ia mais nos travões do que nas suspensões, Bilstein ou koni sport ficam-lhe a matar e são de simples montagem.

Já os travões poderiam e deveriam ser melhorados, os traseiros não há muito a fazer devido á posição que ocupam não deve ser fácil encontrar pinças e discos mais potentes para lá, talvez os 75 tenham.

Já os discos (nem ventilados são) e maxilas da frente haverá certamente soluções económicas e que aumentem significativamente a sua potência.

Nos fóruns da AlfaBB e nos Links que lhe enviei deve haver alguma informação sobre o assunto.

Eu dou-lhe um exemplo outro dia li que uma forma fácil e pouco onerosa de aumentar a potência de travagem do meu GT Junior era colocar á frente uns discos de um SAAB e umas pinças de um Mazda RX7 já que estes encaixavam correctamente.

Para o GTV6 deve haver algo semelhante e escusa de pagar um ou dois milhares de euros em upgrades da OKP; Centerline International ou Alfa Service.

Bons passeios

Um abraço

ps: a alteração de sistemas de travagem são uma alteração da originalidade, no entanto, no meu entender são uma mais valia, para o carro e para o dono deste :)
 
Última edição:

Rodrigo Neto

Clássico
Caro Emanuel, as atitudes correctas são (ou deveriam ser) expectáveis mas a realidade é que, na minha opinião, são cada vez mais raras.

A ideia é mesmo essa Emanuel.
Em termos de suspensão os Koni Sport (amarelos). Já tive experiências anteriores com eles e, para além de serem muito bons, têm a vantagem de serem fácilmente recondicionados um dia mais tarde e por um preço acessivel.

Quanto aos travões, não tenho planos para mexer atrás. Como disse e bem, é uma situação mais complicada e para a utilização que eu pretendo do carro, não vejo grandes benefícios. Penso que uma das modificações mais em "voga" é a aplicação do sistema de travagem traseiro do SZ que é muito caro e raro. Não faz sentido para mim.

Para a frente vou apostar somente em pastilhas e discos de uma gama superior. Penso que será o suficiente para as minhas pretensões, que se prendem somente com a segurança. Se não for suficiente logo estudo outra opção.

Ainda andei a "namorar" o fast road handling kit da alfaholics para instalar em conjunto com os Koni mas, para já, é uma ideia que está de parte.

Abraço.
 
Topo