Sunbeam Sunbeam Avenger 1972 - O Meu Sunbeam

Diários de Bordo

Sunbeam Sunbeam Avenger 1972 - O Meu Sunbeam

OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Olá

Passei por aqui só vos dizer que o meu Sunbeam voltou para casa com o motor de arranque novo que veio de Itália (estranho) e está novo de novo.
O plástico velho, tem 12 anos, anda a ranger por todos os lados e só tem inspecção válida até ao dia 25 portanto o Sunbeam vai ser o meu Daily Driver na próxima semana e a minha senhora vai-se estrear no plástico pipipi que tem 2 meses.
Estou grande ansiedade por chegar a Segunda para retomar o trabalho, as viagens para lá e para cá, e antes de deixar o Sunbeam na garagem dei-lhe uma mangueirada para tirar o pó.
Deixo-vos duas fotos e sim ainda não tirei os números do Rally, ainda não decidi se vou trabalhar com eles ou não, é que se a BT me encontrar em modo de Rally posso sempre tentar convencê-los que estou a disputar uma prova e tenho licença.

IMG_20180119_183420.jpg IMG_20180119_184455.jpg


Ahh falta acabar a história do Rally da Figueira que ainda nem comecei a contar, propriamente, tenho que tratar disso, mas agora não tenho tempo, talvez mais logo, quem sabe, vamos a ver se as ninas me dão uma folguinha

JP
 

Anexos

  • IMG_20180119_183420.jpg
    IMG_20180119_183420.jpg
    153 KB · Vistos: 260
  • IMG_20180119_184455.jpg
    IMG_20180119_184455.jpg
    184.6 KB · Vistos: 260
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Obrigado Sr. Varlos Vaz, fico contente com o seu comentário, se bem que, se não estou em erro, o Sr. é aquele que gosta de dar calor às viaturas. Nunca tive oportunidade de comunicar com as suas viaturas, mas tenho dúvidas que eles apreciem sempre o calor que lhes dá, é que nós a partir de uma determinada altura apreciamos a calma e calor só se for por pouco tempo para depois podermos recuperar sem ficarmos com os pistões em brasa.

Assim como assim, volto cá hoje porque o JP apesar de ontem ter vindo à MM Sport não me levou para casa, apesar de já estar restabelecido, meteram-me dois casquilhos novos na amarração ao chassis do eixo de frente, sendo que um deles, ainda de origem, estava já tão cadáver que até estava podre.

Também me instalaram um conta-quilómetros adicional de bicicleta que não sei para que serve, isto é, se for para não se perder na Figueira não vai adiantar nada, que o JP é mais desorientado que uma mulher a fazer compras num supermercado. O que vale é que os tipos da MM Sport são uns porreiros e tiveram o cuidado de instalar o novo pingarelho sem fazer furos nem nada, prenderam-no num suporte de telemóvel.

O JP tem um plástico que tem que levar à inspecção até dia 25 e aquilo andar a ranger mais que um carro de bois do meu tempo e então vai cá deixa-lo e levar-me de volta a minha garagem e a partir daí deve ser mais difícil voltar cá por causa do sinal de WiFi.

Em todo o caso já estava a pensar fazer amizade com um plástico que o JP comprou há pouco tempo, em substituição de um outro plástico que até era bacano mas dividia o tempo entre a minha garagem e esta garagem do MM Sport, para continuar a aparecer por cá.

Para isso entrei em contacto com a administração aqui do sítio a pedir que autorizassem a criação de um perfil, mas responderam-me que tal, não era possível, que não estava no regulamento, que eu não era uma pessoa, enfim os tipos não devem é querer que venha cá muitas vezes repor a verdade dos factos, sempre romanceados pelo JP como ele já, aliás, já admitiu aqui várias vezes.

Assim vai ser quase impossível, porque com este perfil o JP pode fazer o que quiser, pode até apagar-me ou então desligar o WiFi do plástico novo para me cortar o pio.

Enfim a vida de carro não é fácil, principalmente quando se tem um dono como o JP. Se me virem por aí a circular na próxima semana, sou eu mesmo, porque quando o JP manda os plásticos para a oficina, o que é frequente, eu é que tenho que aguentar à bronca, desejem-me sorte e, principalmente rezem para que não chova.

Assim Sr. @Carlos Vaz faço votos que trate bem os seus carros e até um dia e diga, pf, aos seus amigos portalistas que tiveram a gentileza de gostar de mim que fiquei muito sensibilizado. Diga também, pf, ao @António José Costa que eu estava a falar a sério.


Até um dia


Saudações automobilísticas

SA FP

Já percebi que o Sunbeam resolveu armar-se em vingador e ter vida própria. Acharam engraçadinho, então peçam-lhe para contar como foi o dia do Rally porque para mim já era.

Os autocolantes até já foram para o sítio certo

IMG_20180121_173742.jpg

e a partir de amanhã é que vai ver o que é bom para a tosse, quer chova quer faça sol
 

Anexos

  • IMG_20180121_173742.jpg
    IMG_20180121_173742.jpg
    162.3 KB · Vistos: 236

Carlos Vaz

Pre-War
Já percebi que o Sunbeam resolveu armar-se em vingador e ter vida própria. Acharam engraçadinho, então peçam-lhe para contar como foi o dia do Rally porque para mim já era.

Os autocolantes até já foram para o sítio certo

Ver anexo 1100999

e a partir de amanhã é que vai ver o que é bom para a tosse, quer chova quer faça sol

Até me cuspi! Estou a rir como um louco! ahahahahahahahah
 
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Até me cuspi! Estou a rir como um louco! ahahahahahahahah

e já agora, o quer fez para o MG não cuspir óleo e passar a cuspir power com o BM engine?
fiquei com ideias, arrumo com o coração do meu Sunbeam, que se anda a armar aos cucos, e meto-lhe um motor honda do rover que deve ser tipo plug-marretada-in
 
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Olá


Há quem vá a um stand, eu fui trocar de carro ao mecânico, deixei lá o plástico velho, que continua a ranger e trouxe o Sunbeam, que ficou por lá durante três semanas na expectativa de uma intervenção com coração aberto.

Enquanto a intervenção não avançou por indefinição minha quanto aos trabalhos a fazer, nomeadamente quanto à carburação,

IMG_20180203_114125.jpg

surgiram duas emergências que vieram mesmo a calhar, o plástico cada vez range mais, o que não augura nada de bom, e caiu do céu uma viagem de clássico à cidade dos estudantes.

Portanto houve que tomar decisões corajosas, resgatar o Sunbeam do mecânico e deixar lá o fumarento charuto plástico com rezas para que no final a conta a pagar seja inferior ao valor do carro.

Hoje foi dia de mais uma decisão corajosa, limpar e arrumar a bagageira do Sunbeam. Não acham grande coisa? Não sabem o tamanho do problema.

Há 4 anos, entre duas idas à pista no Gentleman Changing Gears, descobri que tinha um aquário com água amarela na mala atrás da cava da roda direita. Até hoje não consegui resolver o problema, apesar de já ter sido desmontado o vidro de trás e me ter estragado o remate do forro do teto.

Agora já não tem aquário porque foi feito um furo para a água escoar, mas sempre que apanha chuva todo o fundo direito da mala fica molhado.

Assim primeiro tive que tirar tudo e aproveitar o sol para secar.

Acresce que a mala padece de um grave problema de estabilidade, o macaco e a chave de rodas, em ferro das boas, andam sempre às cambalhotas, situação que, sem que perceba a razão, se agravou com a mudança de pneus.

Então tirei tudo para fora, estrado e alcatifa ao sol, alcatifa aspirada e reajuste de uma rede de fixação que me sobrou de um charuto que foi à vida dele após 12 anos de, mais ou menos bom, serviço.

A coisa agora ficou assim
IMG_20180218_150039.jpg IMG_20180218_165827.jpg


Amanhã vou testar a solução a caminho do trabalho, espero que o macaco e a cruz da chave de rodas deixem de andar aos saltos.

Se o problema persistir vou ter que tentar soluções mais radicais, tipo fazer as curvas mais devagar, o que seria um grande desapontamento, o Sunbeam é bem mais engraçado a fazer curvas do que a unir dois pontos na mais curta distância possível.


Ah, não vale a pena esperarem por novas publicações do FP, agora desligo sempre o WIFI à noite eheheh, afinal de contas quem manda é quem pagas as contas, eu.


JP
 

Anexos

  • IMG_20180218_150039.jpg
    IMG_20180218_150039.jpg
    138.1 KB · Vistos: 168
  • IMG_20180218_165827.jpg
    IMG_20180218_165827.jpg
    170 KB · Vistos: 168
  • IMG_20180203_114125.jpg
    IMG_20180203_114125.jpg
    191.4 KB · Vistos: 168
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Boas

Vou aproveitar enquanto ele foi para o facebook, então como vão?

Queria agradecer o convite para ir a Coimbra, é que tenho estado na oficina à espera de ser esventrado. O JP cada vez está a ficar pior da mona, com a idade as pessoas costumam ficar mais razoáveis, responsáveis, mas o JP já deve estar a passar-se para a demência.

Vejam lá, no Rallye da Figueira picou-se com um BM e um Volvo na AE e obrigou-me a correr para aí até aos 150, mas não está satisfeito e agora quer mais horses, ouvi-o a conversar com o Sr. Martinho e sei que até já fez perguntas no AVENGER AND SUNBEAM RALLY AND RACE CARS (AVENGER AND SUNBEAM RALLY AND RACE CARS), fala em duplos carburadores e carburadores duplos, Hitachi, SU hs4 e hs6, Dellorto e até já pôs a possibilidade de mandar vir um motor do Brasil

27545610_1815013048511863_3023332519495369118_n.jpg

Felizmente que o pessoal da oficina tem mais tino e já foram sugerindo que com uns toques subtis no meu stromberg


IMG_20180203_114023.jpg

e umas retificações no motor facilmente conseguem uns 15 cavalos. Eu até acho que se eles limparem o motor e criarem a ilusão de que estou mais potente o JP papa a história qual efeito placebo.

Já pensaram a minha desgraça se me pusessem com 80 ou 90 cavalos? Já pensaram no meu futuro nas mãos do JP, pois se ele para os actuais 60 e picos já tem unhas custas, agrora pensam lá se aumentasse 50%.

Dia 3 conto ir a Coimbra e queria pedir-vos um favor: levem o JP ao Portugal dos Pequeninos, digam-lhe que já sou uma grande bomba e que estar a alterar muito a potência do motor é um suicídio e um sacrilégio para a genuinidade de um clássico sério.

Obrigadinhos

Quando puder volto, até porque ainda não desisti de contar a história completa do Fim d’Ano… se bem que quase não me lembro bem, com o esforço que fiz para aprender a escrever e usar net estou a ficar com pouca memória disponível


FP-96-69
 

Anexos

  • IMG_20180203_114150.jpg
    IMG_20180203_114150.jpg
    100.4 KB · Vistos: 9
  • IMG_20180203_114023.jpg
    IMG_20180203_114023.jpg
    188.6 KB · Vistos: 164
  • 27545610_1815013048511863_3023332519495369118_n.jpg
    27545610_1815013048511863_3023332519495369118_n.jpg
    94.7 KB · Vistos: 7
  • 27545610_1815013048511863_3023332519495369118_n.jpg
    27545610_1815013048511863_3023332519495369118_n.jpg
    94.7 KB · Vistos: 149
Última edição:
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
Olá



Acresce que a mala padece de um grave problema de estabilidade, o macaco e a chave de rodas, em ferro das boas, andam sempre às cambalhotas, situação que, sem que perceba a razão, se agravou com a mudança de pneus.


Amanhã vou testar a solução a caminho do trabalho, espero que o macaco e a cruz da chave de rodas deixem de andar aos saltos.

Se o problema persistir vou ter que tentar soluções mais radicais, tipo fazer as curvas mais devagar, o que seria um grande desapontamento, o Sunbeam é bem mais engraçado a fazer curvas do que a unir dois pontos na mais curta distância possível.

JP


Bom dia
só para dizer que o macaco, apesar de mais amarrado, continua a saltar e o tapete já saiu do sítio, mas ainda não parti para a solução radical de fazer as curvas devagar, acho perigoso unir dois pontos pelo caminho mais curto a grande velocidade, não concordam?
 
OP
OP
JP Vasconcelos

JP Vasconcelos

Raio de Sol
Premium
Portalista
ah e essa parte do Sr. não há necessidade, entre portalistas sou apenas o dono do Sunbeam verde que, de vez em quando, escreve como o carago sem fotografias
 
Desculpe , pode parecer impessoal e desagradavel mas não e nada disso e so assim que fui éducado e não lhe quero faltar ao respeito, desculpa, dito isto, quando tiver as fotografias @JP Vasconcelos , eu digo à minha ideia so quero ter a certeza de não dizer uma asneira^^
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Pois, mas tu coleccionas troféus nas vitrines, qualquer dia tens que arranjar uma sala de exposições, tipo museu do Sporting, Benfica e Porto todos juntos

os autocolantes são a parte engraçada, os pichebeques só servem para acumular pó e levar na totiço da cara metade:D,
- "Já tens tanta quinquilharia ainda trazes mais!"
- "Já tens tanto lixo guardado na garagem, não queres levar mais este!"
- "isto vendido no OLX e Custo Justo ainda é capaz de dar para comprar um Happy Meal para os miúdos!"
- "Já estou um pouco farta de tanta taça e tacinha, troféu e recuerdos!"

Ainda contraponho, - "Ai e tal, foi bué da fixe, bons momentos, divertimo-nos bastante", ao que me respondem, - "Sim foi mas tu não lhes limpas o pó!"

PS: Sou alérgico...


...ao pó doméstico claro :D
 
Pa so ganhei uma taça na minha vida , fui a uma concentração nacional de tuning e carros alemães no norte do Luxemburgo, com o meu Audi , isto era organizado por um clubs e foi basicamente difundido via Facebook prinicpalmente , dai a não voltei para casa e vim com a Triumph , (uma Speed Triple) esta eu tirei os escapes de origem com Catalisador e tem montado uma linha compléta LeoVinci, tirei-lhe as chicanes antes de chegar a concentraçao , qual GTI com escape Furado ou roto, qual vr6 ou CBR so com colectores, ninguem conseguiu chegar a altura dos meus décibels ^^, foi seguramente a taça mais parva que se poderia ganhar ^^

3D981479-CF6F-4D73-8BF8-ADAB8FE3540E.jpeg 6264BC14-0403-4C62-8200-1B95DF08C974.jpeg
 

Anexos

  • 3D981479-CF6F-4D73-8BF8-ADAB8FE3540E.jpeg
    3D981479-CF6F-4D73-8BF8-ADAB8FE3540E.jpeg
    254.8 KB · Vistos: 72
  • 6264BC14-0403-4C62-8200-1B95DF08C974.jpeg
    6264BC14-0403-4C62-8200-1B95DF08C974.jpeg
    314.2 KB · Vistos: 72

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Pa so ganhei uma taça na minha vida , fui a uma concentração nacional de tuning e carros alemães no norte do Luxemburgo, com o meu Audi , isto era organizado por um clubs e foi basicamente difundido via Facebook prinicpalmente , dai a não voltei para casa e vim com a Triumph , (uma Speed Triple) esta eu tirei os escapes de origem com Catalisador e tem montado uma linha compléta LeoVinci, tirei-lhe as chicanes antes de chegar a concentraçao , qual GTI com escape Furado ou roto, qual vr6 ou CBR so com colectores, ninguem conseguiu chegar a altura dos meus décibels ^^, foi seguramente a taça mais parva que se poderia ganhar ^^

Ver anexo 1103245 Ver anexo 1103246

Já tive pronto a comprar moto duasx. a minha maria não vai com isso, nem a familia, ficou sempre nos finalmentes.
Adoro a Speed Triple, para mim uma moto de sonho juntamente com a Ducati Monster, eram as must have se tivesse moto à homem, nada daquilo que ia comprar :)
Parabéns!
Desculpa João @JP Vasconcelos
 
Oh @António José Costa e que eu tambem tive uma Monster , uma 620ie de 2005 , vendi-a a algum tempo porque depois que encomendei a Triumph , Devo ter feito uns 500 Km com ela , estava sempre parada, e isso so estraga mais do que da saude. Adoro as Italianas e a minha predileção Vai para a MV Augusta Brutale ou a Benenelli TNT 1130 Café-Racer, sera seguramente à minha proxima , ainda estive com ideia es de uma HV mas ainda não sou velho que chegue para isso ^^
 
Topo