Campeonato Nacional de Regularidade Histórica 2017

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António José Costa

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Resultados Finais em anexo.
Acabamos todas as provas como pretendiamos, se bem que a 1ª com a junta de cabeça queimada, e na 2ª andamos aos tropelões, depois foi sempre a abrir :)

Para o ano não participaremos no campeonato Nacional, no entanto não sei se para o ano à mais.,subsistem algumas dúvidas quanto a essa possibilidade espero que continue a existir até porque é das formas mais baratas de se efectuar um campeonato nacional motorizado (não é barato mas ok é possivel efectuar com baixo custo comparativamente com o que se gasta no desporto motorizado), adorei participar e tenciono num futuro mais ou menos longínquo repetir a experiência!

Abraço,
 

Anexos

  • c_n_r_regularidade_2017_condutores_-_absoluto.pdf
    147.9 KB · Vistos: 5
  • c_n_r_regularidade_2017_navegadores_-_absoluto.pdf
    130.7 KB · Vistos: 4
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António José Costa

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
@António José Costa, só para envenenar um pouco o tópico, tens que te dedicar aos treinos para o ano ganhares a taça.

Recomendo-te doses controladas disto:


1ª parte é "Onboard", a 2ª é borda fora!
Começa a escrever ao Pai Natal... :D


Isto é de outra liga! Já utilizei muitas horas nos volantes virtuais, desde que fui Pai as horas passaram a segundos, é melhor para já não ganhar mais uma adição :lol:.

Parabéns, @António José Costa! Li toda a história no tópico da biatura e fiquei impressionado!

Obrigado Nuno, um percurso inferior a 18 meses muito atribulado, dinâmico e recompensador ;).
 

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Estou a leste do paraíso? :)
São os simuladores de condução do momento. Eu tenho os dois e não sei dizer qual o melhor. Ambos têm coisas muito boas e outras menos boas, é difícil escolher só um.
Mas uma coisa é certa, não é só carregar no acelerador e virar o volante, precisas mesmo saber os princípios básicos. Num nível de dificuldade de meio para cima são necessárias muitas horas de treino para liderar uma corrida.
Ambos os jogos são testados por verdadeiros pilotos. Só para te dar um exemplo, o algoritmo de movimento das asas do Pagani Huayra foi desenvolvido pela própria Pagani para o Assetto Corsa.

One example's the Pagani Huayra. That car has a very, very clever system where it's got four small wings in the front and on the back of the car that move, so as you're driving the car these wings are moving. When we got the original data from Pagani we started to work on the car and we were like, "This car isn't braking, it's not cornering correctly, there's something about this car we're not convinced about." So we went back to Pagani and said, "Look, there's something missing here." They said it was the wings and if we wanted to go to that level, they'd give us the algorithms to see how the wings work. Then we finally got it, like, 'Now we see how these things work'.

A empresa que desenvolve esse jogo, a Kunos, está sediada num Autódromo em Itália, Vallelunga.

Aqui a história completa:
https://www.redbull.com/int-en/assetto-corsa-on-ps4-and-xbox-one-interview

No caso do Project Cars, por exemplo, o McLaren 720S foi desenvolvido em colaboração com a própria marca e foi o chefe dos pilotos de teste quem testou e aprovou a física do carro.



O antigo Stig do Top Gear, Ben Collins, é um dos consultores de física do jogo:
Testimonials

Desculpa o off-topic, mas assim já não ficas a leste do paraíso :D

Ah, e quer um quer outro têm imensos clássicos, inclusivamente recriações de Spa, Monza e Silverstone da década de 60.

PS: com o @Pedro Bastos Tondela não dá para brincar, aquilo já são apetrechos dum SimRacer “profissional”, o meu setup é bem mais rudimentar :)
 

Edgar.Guerra

Pre-War
Premium
Portalista
São os simuladores de condução do momento. Eu tenho os dois e não sei dizer qual o melhor. Ambos têm coisas muito boas e outras menos boas, é difícil escolher só um.
Mas uma coisa é certa, não é só carregar no acelerador e virar o volante, precisas mesmo saber os princípios básicos. Num nível de dificuldade de meio para cima são necessárias muitas horas de treino para liderar uma corrida.
Ambos os jogos são testados por verdadeiros pilotos. Só para te dar um exemplo, o algoritmo de movimento das asas do Pagani Huayra foi desenvolvido pela própria Pagani para o Assetto Corsa.

One example's the Pagani Huayra. That car has a very, very clever system where it's got four small wings in the front and on the back of the car that move, so as you're driving the car these wings are moving. When we got the original data from Pagani we started to work on the car and we were like, "This car isn't braking, it's not cornering correctly, there's something about this car we're not convinced about." So we went back to Pagani and said, "Look, there's something missing here." They said it was the wings and if we wanted to go to that level, they'd give us the algorithms to see how the wings work. Then we finally got it, like, 'Now we see how these things work'.

A empresa que desenvolve esse jogo, a Kunos, está sediada num Autódromo em Itália, Vallelunga.

Aqui a história completa:
https://www.redbull.com/int-en/assetto-corsa-on-ps4-and-xbox-one-interview

No caso do Project Cars, por exemplo, o McLaren 720S foi desenvolvido em colaboração com a própria marca e foi o chefe dos pilotos de teste quem testou e aprovou a física do carro.



O antigo Stig do Top Gear, Ben Collins, é um dos consultores de física do jogo:
Testimonials

Desculpa o off-topic, mas assim já não ficas a leste do paraíso :D

Ah, e quer um quer outro têm imensos clássicos, inclusivamente recriações de Spa, Monza e Silverstone da década de 60.

PS: com o @Pedro Bastos Tondela não dá para brincar, aquilo já são apetrechos dum SimRacer “profissional”, o meu setup é bem mais rudimentar :)


Como é que isto compara com o RFactor 2, que é o único simulador que conheço?
 
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