Citröen Citroën BX SPORT

Diários de Bordo

Citröen Citroën BX SPORT

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Boas, já tive um problema com o motor do BX Sport, foi todo reconstruido com algumas melhorias para o tornar mais fiavel. Na época o que se usava eram duas luzes avisadoras de temperatura alta e excesso de temperatura alta ( ou já fostes !!) e a informação da pressão de oleo do motor. Apos a reparação total do motor feita por mim, aproveitei e apliquei dois manometros com a informação das temperaturas do liquido de refrigeração e a temperatura do oleo do motor. Falta ainda aplicar uma "bolacha" no sitio do filtro de oleo para ficar perfeito, isto porque em 2019 vai a França desfilar nos 100 anos da Citroën.

eduFX;)

Obrigado pela explicação Eduardo, é sempre muito mais "espectacular" sermos nós a tratar das nossas máquinas.
Podes explicar-me que bolacha é essa no filtro do óleo e para que serve? Fiquei curioso, obrigado.
 

Eduardo_Silva

Clássico
Boa pessoal, algumas fotos do BX Sport no dia do Passeio dos 100 Anos da Citroën em Lisboa, aproveitei e montei umas capas amarelas nas Morettes e uns farois de nevoeiro com vidro amarelo, material da epoca pois claro.

eduFX

BX 19GT Evasion
BX 19 Sport
BX GTi 16V Gandini
ZX 2.0i 16V 167cv
407GT Coupé 2.7HDi V6 24V Bi-Turbo



Ver anexo 1150108 Ver anexo 1150109 Ver anexo 1150110 Ver anexo 1150111 Ver anexo 1150112 Ver anexo 1150113

Que espetáculo de carro... :wub: :thumbs up:
 

antonioconceicao

Portalista
Portalista
Isso é verdade. Acho que já arranjei alguém para fazer uma revisão geral ao sistema Hidropneumatico mas tambem não e oficina um privado que tem Citroens ai na Zona de Sintra. Depois é so manter o que é fácil

Antonio

Antonio
@antonioconceicao eu é que mexo e mantenho Todos os meus Citroëns... :xD::xD: Hidropneumaticos? Andam muiiiitos curiosos por ai o_Oo_O:blink::blink:

eduFX:ph34r:
 
Última edição:
Topo