yamaha dt 50cc bateria

diana correia

YoungTimer
boa noite: adquiri uma dt 50cc. tem ignição electrica que não funciona. a bateria será o problema. é despendioso? que mais será?:(
 

Vitor M G Lopes

YoungTimer
Ola, mesmo sem bateria ou com a bateria descarregada ele devia pegar, primeiro deves ver se a vela faz faiscs qando dás ao kik`s, tiras a vela fora colocas de novo o cachimbo e colocas sobre o cilindro de forma que o corpo da vela esteja em conatcto com este (cuidado para não tocares a vela pois podes receber um choque) depois das ao Kik`s e ves se a vela faz faisca no polo, se não fizer tenta com outra vela pois essa pode estar "queimada".

Se ela fizer faisca pode ser falta de gasolina no carburador (entupido) ou outra avaria que não seja da parte electrica.

Se em caso algum não fizer faisca pode ser um problema electrico mais grave (electronico do volante do motor, condensador...etc) será melhor ires a um mecanico.

Boa sorte
 
Olá Diana!

Na minha bela juventude também tive uma dt 50 lc, e posso dizer que é uma grande moto. Na altura fazia as delícias aos rapazes.
Lembro-me que tive um problema parecido com o teu e se não estou em erro foi uma pequena bobine que existe no interior do motor, que é accionada pelo kick, e que tinha queimado, logo a corrente não chegava à vela.
Quando me lembro dela sinto uma saudade enorme dos meus 16 aninhos, mas paciência... acabei por me virar para os carros :D

Boa sorte
 

Rui Paixão

Clássico
Ja tenho saudades de ouvir o "cantar" de um Dt...

Agora os putos que andam de mota é so "aspiradores".... :D

Esse problema pode ser por varios motivos, como ja foi dito. Mas não é nada de muito grave ;)
 

arturvaladas

YoungTimer
Comprei uma dt 50 e a ignição(botão) não funciona e não tem nenhuma bateria,também não tem kick no motor só pega mesmo de empurrão,será que há motores sem kick? Ou vou mesmo ter que arranjar uma bateria para meter na moto e fazer a ligação?? Eu preferia o kick mas não vejo onde poderá ser...
 

josé júlio loureiro

Portalista
Portalista
Boas,
Sim existe um modelo de Dt mais recente em que não há quicks, é a DT LCDE (modelo de cilindro redondo, salvo erro o ultimo motor Yamaha 50cc a dois tempos porque as atuais têm motor minarelli am6). sendo o arranque elétrico, só colocando uma bateria poderá testar o motor de arranque e todo o seu mecanismo.
 
Topo