Volkswagen vw carocha1500

Diários de Bordo

Volkswagen vw carocha1500

manuel galego

Veterano
Boa tarde a todos.
Peço desculpa pela repetição deste post, mas estou a separar um tópico onde tenho os meus 3 clássicos.

Este tópico fala do meu primeiro clássico, um vw carocha 1500 de 1969.

Estávamos em 2005 e já havia algum tempo que eu queria comprar um clássico para fazer um restauro, fui ver alguns carros como o Ford Capri 1600gt que estava uma lástima, um BMW 2002 que o dono pensou que o carro era banhado a ouro(penso que ainda está no mesmo sitio), até que um dia vejo o Vw carocha, achei o preço elevado não avancei e o carro desapareceu. Passado algum tempo vim a saber que estava um carocha numa oficina de pintura e que o dono queria vender, fui ver o carro e para meu espanto era o mesmo carocha que tinha visto. Entrei em contacto com o dono e fechei negócio a metade do preço que tinha visto inicialmente, dei umas voltas com ele e quando acabou a inspeção guardei-o, até hoje está à espera de restauro. Este carocha está transformado e tem alterações que não gosto, mas como o interesse é restaurar não achei que fosse grave.

Algumas fotos
index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php

index.php


Ultimamente tenho feito algumas reparações, mudei tubos de combustível, tratei do depósito, substitui algumas borrachas e troquei os bancos da frente.

O que pretendo fazer?

Neste carro quero fazer um restauro em que posso ajudar a fazer alguma coisa. Para já quero fazer revisão ao motor, travões, caixa de velocidades (a 4ª velocidade salta), alinhar a direção e ver parte elétrica. Depois vai fazer inspeção e fica pronto a deslocar-se sem necessidade de reboque. Em seguida tratar de chapa (algumas bolhas e colocar tejadilho que já tenho em meu poder) e fazer pintura interior e exterior (todo cinzento metalizado). Por fim quero estufar o interior de preto.
Penso que desta maneira o carro fica bonito e perto do aspeto de origem.
Para já é tudo, aceito a vossa opinião,cumprimentos.
 
OP
OP
manuel galego

manuel galego

Veterano
Boa tarde a todos.
Deixo aqui algumas fotos de trabalhos realizados nestas últimas semanas.
Coloquei uma bomba de gasolina nova, lavei o motor para ver se existem fugas, pintei algumas chapas que estavam com muito mau aspeto e estou a fazer uns tapetes à medida para o carocha.

Com a bomba nova e o motor lavado
cGPffB0l.jpg
Chapas, antes.
T2cjpRRl.jpg
Depois de pintadas e no sitio.
t5w5HVZl.jpg
Tapete já corto, só falta coser.
IfO7Fx1l.jpg

O carro já está a trabalhar, mas reparei que tem uma fuga de gasolina no carburador. O próximo passo vai ser eliminar essa fuga com um kit de reparação e depois vou ver o sistema de travões.
Para já é tudo, cumprimentos.
 

Anexos

  • cGPffB0l.jpg
    cGPffB0l.jpg
    68.1 KB · Vistos: 34
  • T2cjpRRl.jpg
    T2cjpRRl.jpg
    50.3 KB · Vistos: 33
  • t5w5HVZl.jpg
    t5w5HVZl.jpg
    52.5 KB · Vistos: 32
  • IfO7Fx1l.jpg
    IfO7Fx1l.jpg
    49.3 KB · Vistos: 31
Topo