Honda Concerto 1.6 i 16v

Clássicos Modernos

Honda Concerto 1.6 i 16v

Tiago Filipe Santos

Opel Classic Racer
motor honda a entregar a alma ao criador???
acredito que nao seja impossivel...mas dificil é!!!
esses motores aguentam tudo!!!
belo carro
 
Jorge Faustino disse:
Errado o Honda Civic dos primeiros é também um excelente carro, é raro e... pouco apreciado. o N600 é engraçadinho mas de carro nada tem se compararmos com o civic da mesmo época e é muito mais desejado.
Isto dos carros de eleição é muito complicado



Era o que eu dizia, raridade não é condição suficiente.



essa do "je ne sais quoi" é a condição, só que tem se ser para muita gente e não para meia dúzia



é por arrasto, coisa muito comum nos clássicos, repara que um dos argumentos dos Escortistas é a competição, como se os seus 1.1 ou 1.3 tivesse alguma coisa a ver com o que andava nas corridas.
O 316 acaba por ser também, só que vai ter de esperar mais tempo para ser considerado um genuíno classico.



O concerto é um classico para ti, porque para ti tem o tal "je ne sais quoi", o problema é que para os outros não :D

Eu gosto, vou preservar o meu incondicionalmente, mas... não consigo vê-lo como clássico num futuro próximo, mas isto às vezes leva tempo. Olha o exemplo do BMW E21 que sempre foi considerado o patinho feio e agora por causa do 323i já começa a fazer despertar as atenções para o modelo seja qual for a ciclindrada.

Quero lá saber se é clássico gosto e prontos

Já viste as fotos do meu? http://picasaweb.google.com/jaafabm/HondaConcerto[/QUO

Jaafa quando tiver concerto empresta me essa maquina!!!lol

agora a falar sério , acho que existe muita mistura do conceito de classico.
De facto tambem nao compreendo a tara pelos E30 316 de 4 portas especialmente.
chegamos ao ponto de fazer um encontro e aparecem e30 de 1992 324td. para mim um classico tem de ter carisma de outra forma nao vejo interesse ainda por mais quando se fala em carros de 80 para cima.
 
Bem opiniões a parte eu vou deixar as fotos do rover do meu pai que este ano fez 1.700kms em 5 dias quando fomos de ferias eu os meus pais e a minha namorada e com a bagagem cheia... acho que é um carro que deveriam experimentar em quanto o meu puder nao o deixarei vender esta máquina japonesaaaa..
 

António Flores

Clássico
:ooAinda hoje vi um á venda, parecia estar impec , mas de facto não chama muio á atenção , mas deve ser um avião acredito que sim.
 

bruno ribas

YoungTimer
boas amigos eu vejo tanta gente com invejaaaaa... honda concerto 1.6i16v 130cv ....e o meu carro e ha muita dita maquinas por ai inclusive hondas que so vem... nao e o fumo que nao deita... e a traseira...grande motor para mim vai ser um classico dos bons o meu ta todo de origem e so o vendo por....nao vendo lol
 

Anexos

  • Imagem 003.jpg
    Imagem 003.jpg
    103 KB · Vistos: 15
Os Concertos são excelentes carros, acho que é o único modelo da Honda em que exitaria se tivesse que escolher entre o seu irmão Rover 200/400 XW. Eu adoro o motor K, mas o Concerto cá de casa sempre me marcou. Nem sem embraiagem nos deixou ficar mal! E estou eu a falar de um mero 1.4 GL, twin carb.

Ainda não tive a oportunidade de andar num 1.6, mas sabendo como é um 1.4, tenho grandes expectativas sobre ele! No entanto, em vez de um Concerto 1.6, iria sem dúvida alguma para um Rover 216 Tomcat, com o qual o Concerto partilha a mecânica;)
 

Alcino Santos

YoungTimer
Tenho um Honda Concerto 1.6i 16v de 1994 cá por casa. Ao ligar o motor, sobretudo no tempo frio, as rotações ficam durante bastante tempo em quase 2.000rpm. Julgo que deverá ser um sistema automático de regulação do rallenti, mas é demasiada rotação e também demasiado tempo até o motor apresentar as 800 rpm do regime normal de funcionamento.
Haverá necessidade de regular algo?

Obrigado e cumprimentos,
 

Hugo Albuquerque

Rover Enthusiastic
Tenho um Honda Concerto 1.6i 16v de 1994 cá por casa. Ao ligar o motor, sobretudo no tempo frio, as rotações ficam durante bastante tempo em quase 2.000rpm. Julgo que deverá ser um sistema automático de regulação do rallenti, mas é demasiada rotação e também demasiado tempo até o motor apresentar as 800 rpm do regime normal de funcionamento.
Haverá necessidade de regular algo?

Obrigado e cumprimentos,
Bom dia amigo Alcino.
Eu tenho um Rover 416GTi que partilha precisamente do mesmo motor (D16A9 130cv), e acontece-me a mesma situação tal como descreve.
Por acaso não tem a luz do check engine acesa pois não?
 
Topo