Restauro W115 240D Do Luxemburgo para a minha cave.

Marcio M Rocha

YoungTimer
Está a ficar do melhor.
Precisava de um fundo da mala, a minha esta podre. Pena morar muito longe de mim.
Que tipo de material usou para limpar tudo por baixo?

Saudações do norte.

Márcio
 
Última edição:

Paulo jr Silva

Veterano
Boas companheiros, já há muito que estou registado neste portal, embora tenha relatado o meu restauro em outros fóruns, acho este portal muito interessante e entusiasta de tal forma que resolvi partilhar convosco esta odisseia a que me comprometi.
Então tudo começou assim:
Era já tarde quando um último clique num site me revelou um Mercedes w123 para venda, o bichinho que estava adormecido começou a mexer e após alguns minutos a observá-lo achei que ainda não estava curado da doença…tinha que ter um Mercedes velhinho, preferencialmente a precisar de restauro e com motor a diesel, porque adoro aquele cantar, agora mais do que nunca tinha reunidas as condições para ter um, espaço, tempo e paixão.
Desde então comecei uma longa pesquisa e alguns milhares de quilómetros na estrada, do Seixal para, Évora, Setúbal, Barreiro, Moita, Fafe, Tomar, Gondomar, Passos de Ferreira foram algumas das paragens para apreciar as máquinas, algumas uma grande desilusão.
Oportunidades perdidas por escassos minutos ou por falta de palavra, deitavam as esperanças por terra. Mas desistir não estava nos meus planos.
Enquanto procurava pelos w123 alguns w115 mas em menor numero iam surgindo na pesquisa, de regresso da viagem que fiz a Fafe a 10 Junho 2012, resolvi passar por Cantanhede ver um w115 240D, apanhado de surpresa o senhor não tinha bateria para o colocar a trabalhar, no entanto embora estivesse a precisar de restauro o carro tinha os interiores muito bons e era uma boa base de restauro. Seria o que procurava embora não fosse um w123 como inicialmente previsto. Mais uma viagem do Seixal até Cantanhede no dia 18 de Junho 2012 para ver o motor a roncar. Não resisti ao ver o tablier a fumegar, a ficar incandescente ao ligar a resistência e ter que puxar o botão para dar início ao arranque.
Após tantos anos parado impressionei-me ao vê-lo arrancar como se tivesse parado de véspera e com um trabalhar certinho mesmo a frio.
Foi encontrado como se conta nas histórias de fadas, num celeiro com poucos Kms... bem não foi bem assim mas estava parado desde 2003 num armazém de alumínios e encontrado pelo senhor Antero (que tem um "Ponton" de 1956).
Fabricado na Alemanha com o Nº 30391 5 cor 606, com caixa manual, volante à esquerda iria para o Luxemburgo, com a matricula G4315 de 9\12\1975, seria seu primeiro dono um suposto emigrante Português. Posteriormente foi matriculado em Portugal em 22 de junho de 1983 teria três averbamentos o ultimo dos quais uma senhora filha do 2º proprietário.
Após mais algumas verificações técnicas, acabei por fazer negócio e pelas 13:00h já era o seu novo proprietário. No dia 6 de Julho chegou o tão esperado momento da chegada a casa para preparar o merecido restauro, em que mais do que lhe permitir que volte à estrada é devolver-lhe os dias de glória.
Cumprimentos a todos.

Ver anexo 328996
igual ao do meu pai que era um 200D de 1973
 
Excelente trabalho que esse Mercedes está a receber..muito bom...Parabéns :thumbs up::thumbs up:

Já agora o processo de "zincar" é feito por si?

Continuação de bom trabalho !!
 
Topo