Honda Concerto 1.6 16v

Manuel Carvalho

YoungTimer
Viva,

Não sei se estou a postar no sítio certo e agradeço que me orientem caso não esteja, porque sou novo por aqui.

Comprei recentemente um Honda Concerto 1.6 16v de 1991. Gosto muito do carro e julgo que cumpre o propósito inicial, pois, aquilo que eu pretendia para já era um carro "antigo", mas com potencial para substituir as viaturas operacionais da casa quando necessário (coisa que já fez e muito bem).

O carro está em muito bom estado e perfeitamente original. A pessoa que me vendeu disse que ele tem 50000km. Porque me parecia uma pessoa séria e pelo que vou conhecendo do carro, acredito que sim.

Apesar do bom estado, a pintura, que é original, tem alguns riscos (poucos), mas um ou dois com alguma profundidade. Eu gostava de reparar a pintura, mas queria manter a que está, por isso gostava que me ajudassem nisto, é possível reparar apenas os referidos riscos?

Também gostava de encontrar as jantes originais (o meu tem tampões, também originais) e um autorádio original. Assim gostaria também de perguntar se existe algum sítio privilegiado para o fazer, para além do olx e equivalentes, se a Honda ainda venderá material deste tipo (mas isso vou perguntar diretamente).

Por último gostaria de saber opiniões sobre o carro em si e seu potencial como (futuro) clássico.

Manuel Carvalho
 
Última edição:
Não fez nada de mal.
Apenas teve azar em não ter respostas.

Quanto à pintura, o melhor é pedir orçamentos e recomendações em pintores auto na sua zona de residência.

As jantes originais e o auto-rádio não será fácil de encontrar em qualquer lado. Se a Honda já não tem, tente em centros de abate que tenham lá carros desses. Ou contacte com clubes ligados à marca, por exemplo.
O ebay também pode ser uma boa fonte.

Quanto ao potencial do carro, sinceramente não sei.

Já agora, com umas fotografias do mesmo, a nossa apreciação poderia ser mais certeira.
 
Parabéns pela compra! Quantos aos riscos, arrisque numa oficina de pintura, mas quase certo será dizerem que é para pintar o painel... tente numa casa especializada em Detalhe Automóvel.
Quanto às restantes perguntas não lhe consigo ajudar.
 
Bem, certamente que fiz algo de mal... Nem uma resposta.
Viva @Manuel Carvalho,
Pergunta n°1: de que zona é? (Para poder recomendar com base no que conheço)

Quanto à valorização:
embora tenha uma boa mecânica, não está associada à carroçaria mais apetecível. Todos os carros valorizam ao fim de uma certa idade, principalmente estando bem conservados e respeitando a época (até os Morris Marina valorizaram), mas neste caso eu não esperava uma grande valorização. Se o 1.6 16v em questão for o 130cv, não irá valorizar tanto quanto um CRX ou Civic, nem tanto quanto o primo Rover 216 GTi. Mas isto é uma mera opinião, até porque as valorizações dependem sempre da lei da oferta vs. procura. Eu mais facilmente procurava o primo Rover ou o Civic/CRX, daí ter esta percepção.
O porquê?
Não seria uma escolha racional, o gosto pessoal pende mais para os que referi.
 
Voltar
Topo