Opel Apagar pf.

Diários de Bordo

Opel Apagar pf.

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Parabéns, aparenta estar em excelente estado. A tampa deves encontrar fácil no eBay ou até mesmo numa casa de peças, o retrovisor, tens que encontrar alguém com paciência para o compor que deve ser fácil.
Abraço.
 

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
A tampa do depósito, tenho visto muitas mas nenhuma me parece original, até porque original só conheço a que não tinha chave, alguma sugestão seria bem-vinda.
Abraço

Boa noite
Também gosto bastante deste modelo, para a tampa sugeria uma tipo esta Opel Ascona Fuel cap , e colocava o espelho no lado esquerdo. São peças que como o @Rafael S Marques referiu se encontram com facilidade no ebay.
 
Agora sim se pode apreciar a máquina! ;)

Quanto ao material em falta, para já para remediar diria que o tampão pode ter falta da borracha de vedação, com uma câmara de ar podes minimizar o problema cortando uma rodela, com o tempo tentas arranjar o material original. Diria que onde encontrarás mais em conta poderá ser numa feira de automobilías, sim, não esperes que tenha lá uma barraquinha da Opel a vender tampões de depósito, aros de roda e espelhos, mas se souberes o que procuras a probabilidade de encontrares é grande! ;)

Se o amigo é da Maia, ainda nos cruzamos num encontro qualquer um destes dias! ;)
 

Paulo Bombaça

Veterano
Sim isso que dizes é verdade já não fica como de origem. Podes também fazer o que referes, comprar maior e mandar cortar desde que te queiram fazer o trabalho é claro, por vezes torcem o nariz.
 
Há muitos anos fiz isso, mas qualquer semelhança com o de origem era pura coincidência.
O espelho de origem costuma ser curvo para aumentar o ângulo e a distância de visão e isso penso que não será possível num espelho cortado à medida a partir de espelho "industrial".

Viva, não é bem assim, algumas vidrarias têm igualmente espelhos curvos, é uma questão de se procurar! ;)
 

Paulo Bombaça

Veterano
Elas supostamente não deviam de ser coladas, entram à pressão e ficam presas nesse recartilhado, o que acontece é que começam a criar folga, plástico em metal acontece, e acabam por ser coladas, se a sua estiver colada é uma chatice, a ver se alguém com mais experiência nessa situação aqui dá uma ajuda.
 

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Muitos parabéns pelo Opel, tem mesmo muito bom aspecto. Gosto muito desta linha dos 1604, simples mas que transmite uma clara sensação de desportivo... :thumbs up:

Se tiver algumas dúvidas mesmo a nível de peças e tudo mais, sempre pode contactar o pessoal do Clube Opel Clássico de Portugal, que pelo que ouvi dizer, são 7 estrelas... ;)
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Reis,

Obrigado pela partilha. Excelente carro, parece uma optima base, com uma combinação de cor e jantes que lhe vai muito bem.

Para além de gostar do modelo com 2 portas, pertence a uma época em que os Opel tinham uma fiabilidade a sério.

Não sendo a minha praia pouco poderei ajudar nos detalhes que faltam, mas posso sempre desejar;

Bons kms!


nuno granja
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
O Opel está bem bonito, gosto particularmente da cor, e tem uma frente agressiva qb.

Desfrutar do menino e ir tratando desses pormenores.

Um abraço.
 
Topo