Apresentação

Nelson Nelson

YoungTimer
Boa noite caros amigos.
O meu nome é Nelson, vivo em Lx e sou um apaixonado por coisas rolantes da era da minha juventude....ou seja da decada de 70. Já tive um escort mk1 1100 2p e um ke20 2p.....este ultimo vi-me forçado a vender quando deixei de ter onde o parquear.....tristemente.
E isto leva-me a colocar-vos uma questao (n sei se será aqui o sitio certo):
- existe no mercado alguma capa, ou cobertura que seja realmente boa, que nao deixe mesmo entrar agua?? de maneira a quem tem o vicio mas nao tem forma de arranjar um parqueamento possa ser um pouco mais feliz....se é que me entendem.. ;-)
 
Última edição:

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Bem vindo, há capas boas no mercado, eu tenho uma muito boa, mas não sei a marca, podes também mandar fazer à medida.
 

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Eventos Team
A questão das capas de exterior em carros antigos (especialmente pré 80's) é precisamente o facto de serem impermeáveis, a água não entra, boa! Mas também não sai! Bah!!...

Isto significa que apesar da chapa ficar mais protegida da chuva e humidade matinal (mesmo no verão ela existe), as diferenças de temperatura à medida que o dia aquece tendem a deixar o carro húmido por baixo da capa e sendo ela impermeável não será respirável o suficiente para deixar essa humidade evaporar, eu diria que é fazível, e é melhor que ter o carro à chuva em semanas de inverno onde está constantemente a ser molhado.

Depois há histórias de pessoal que tinha os carros impecáveis e depois de começar a usar as capas a tinta começou a saltar toda... sinceramente não acredito e além dos mais podes sempre ir dando um olho e ver como a coisa evolui, se começares a ver sinais de degradação da pintura/chapa voltas a pensar na questão.

O ideal para mim é de facto usar a capa e sempre que possível tirar e deixar o carro respirar, não a manter em cima durante longos períodos de tempo para acautelar a tal condensação, um pouco como o não espetar o carro na garagem sem ele estar bem seco ;)

NOTA: atenção que as capas deste género, uma vez que vão estar sujeitas ao vento, apesar de serem suaves por dentro, devem ser exatamente da medida do carro e terem muito boa fixação, quanto menos o vento as abanar e elas roçarem na pintura, melhor.

NOTA: acho que se as matrículas não ficarem visíveis e a capa não as tiver no exterior as autoridades podem multar-te.
 
OP
OP
Nelson Nelson

Nelson Nelson

YoungTimer
Obrigado pelas resposta caros amigos.

HugoSilva sim seria apenas para colocar quando estivesse "para chover", fora isso estaria ou estará na mala uma vez que o carro será para circular regularmente pois não me dou bem com os prazeres reprimidos, se temos usamos ;-)

Vou pesquisar no forum se existe algum tópico sobre isso...
 
Topo