BMW BMW 316c 1986 em estado original

Diários de Bordo

BMW BMW 316c 1986 em estado original

RFF

YoungTimer
Boas amigos, acabei de me registar no fórum para partilhar o meu menino e trocar algumas opiniões convosco.

Nunca fui grande entusiasta automóvel mas há cerca de um ano o meu irmão e um amigo lá me convenceram a adquirir um "clássico" e apaixonei-me pleo carro e acabei por aprender um bocado de mecânica e passo horas à volta dele. Adquiri este BMW 316c por um preço muito bom - em excelente estado de conservação - e o meu objectivo é mante-lo completamente original. A parte mecânica está toda tratada e a rolar impecavelmente (motor afinado, travões, bateria, sistema eléctrico, etc.) e apenas me faltam alguns pormenores como algumas pequenas peças interiores que estão gastas ou partidas e pretendo dar-lhe um facelift exterior para pôr a pintura como nova (tem algumas pintas mínimas) e tratar de pôr todos os cromados a brilhar (tem algumas partes com ferrugem, mas pouca coisa).

Adoro condiz-lo e é fantástico para passeios e relaxar. O que acham e o que me aconselham?
 
Última edição:

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Boa tarde.

Altera por favor o teu nome porque aqui no Portal usamos os nossos nomes próprios.
 

José de Sá

"Life's too short to drive boring cars"
Portalista
Muito bonito. Gostos dos E30 simples e originais e para mim o preto é a cor que melhor fica neste carros.
Já tive um 316 mas o de 2 portas que vendi há uns meses.
Nunca tinha visto uns estofos verdes.
 
Impecável!
Parabéns pela aquisição.

Agora é manter o pessoal aqui informado acerca dos melhoramentos e das saídas com o "brinquedo"!

By the way: Boas fotos!
:thumbs up:
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Muito elegante! É um modelo que vai envelhecer bem e que terá uma valorização interessante a médio prazo.

Gosto da cor exterior e dos estofos! Parabéns pela máquina!
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Muito bonito, parabéns! Adoro as cores, é uma combinação invulgar e de muito bom gosto, acho que assenta muito bem no carro e dá-lhe um ar muito mais distinto que o mar de pretos que era comum neste modelo.

Os sedans de 4 portas ainda são muito pouco apreciados, mas são tão bons de conduzir quanto os outros e com a vantagem de ser bastante mais práticos. Eu gosto bastante (é a versão que mais gosto a seguir às Touring, mas eu sou esquisito), e acho que a linha assim está muito bem.

Qual é a história do carro? Trabalhos já feitos, intervenções planeadas, etc.? Conta-nos mais, esta secção do fórum destina-se exactamente a partilhar o dia-a-dia com os nossos brinquedos.

Um abraço!
 

JorgeMonteiro

...o do "Boguinhas"
Membro do staff
Premium
Portalista
Também gosto muito de ver versões menos adoradas em cores menos comuns a serem bem tratadas.
O mais habitual é pensarem logo num swap de motor, coisa que me faz alguns nervos.

Vê-se que estás contente com o carro, a primeira foto diz tudo. :thumbs up:
 
OP
OP
R

RFF

YoungTimer
Qual é a história do carro? Trabalhos já feitos, intervenções planeadas, etc.? Conta-nos mais, esta secção do fórum destina-se exactamente a partilhar o dia-a-dia com os nossos brinquedos.Um abraço!

Bom, a estória que me foi "vendida" quando o adquiri com (supostamente) 120.000km foi que seria de um sr. de idade que o tinha guardado e estimado e que rarmente o usava. Verdade, ou não, estava em excelente estado (de conservação e estima) mas ainda gastei algum dinheiro numa revisão geral e minuciosa (motor, travões, bateria, etc.etc.) e ficou num estado excelente.

Já o tenho há um ano e meio e uso bastante. Claro que já deu alguns problemas (tubos refrigeração e outro material cujo tempo não perdoa, embraiagem) mas rola e estou satisfeito.

Estava tudo original mas tinha algumas peças plásticas rachadas (manivelas, encaixes) e algums tecidos um pouco danificados mas já consegui arranjar peças originais e neste momento está de saúde e com tudo original e bonito. A muito pouca ferrugem nos cromados também já foi aniquilada

De futuro talvez possa dar um novo trabalho de pintura mas será mesmo para ficar excelente pois já se encontra num estado muito bom, a esse nível.

É um excelente carro de passeio (Primavera, Outono) sendo que de Verão é muito quente (os estofos de cabedal não ajudam) e de Inverno é complicado desembaciar. Conduz-se muito bem e é extremamente confortável. Pode até nem ser um carro raro ou caro, em termo de clássicos, mas tem algo que atrai sempre o olhar e é comum darem-me os parabéns pela máquina.

Vê-se que estás contente com o carro, a primeira foto diz tudo. :thumbs up:

Sem dúvida :)
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Se queres um conselho (vale o que vale, mas já ando nisto há anos suficientes para ir sabendo alguma coisa), não te envolvas em espirais de perfeição, é um ciclo sem fim de enterrar dinheiro em trabalhos que acabam por estragar mais do que arranjam. O carro está lindo, não precisa de pinturas. Preserva-o bem, vai-lhe dando uma enceradela de vez em quando para selar os poros da tinta e goza-o. A maioria dos carros que são pintados na íntegra nunca mais ficam iguais, a desmontagem faz perder aquela sensação de integridade que depois muitas vezes já não se recupera na remontagem.

Vai-te mantendo em cima da manutenção, para garantir que funciona como deve ser, resolvendo as pequenas mazelas que inevitavelmente aparecem com a idade (já lidaste com algumas, já sabes que são inevitáveis), e mantém-o activo.

Um abraço!
 
Topo