Apresentação - Carlos Sousa Datsun 1200 S1

Bom dia.
Chamo-me Carlos Sousa, tenho 42 anos e desde que me conheço, que me encontro de alguma forma ligado aos "Datsun's", nomeadamente aos "Datsun's 1200".
Primeiro, por ser filho de um ex-funcionário do "Entreposto - Olivais", de seu nome Abílio de Sousa, que aí trabalhou perto de 10 anos. Nos anos áureos do Team Kendall, tendo começado como torneiro mecânico e chegado a ocupar o lugar de chefe de oficina de máquinas, que por exercer essas funções, lhe passaram todos os motores e desenvolvimento nas preparações, feitas à época para a competição.
Segundo, por ter crescido dentro de um "Datsun 1200 Sedan 2p", branco com aspecto de "S1" (aspecto exterior, porque de mecânica...).
A minha paixão vem desses tempos e assim que tive hipóteses, adquiri um "Datsun 1200 Coupé", aconselhado pelo meu irmão (Fernando de Sousa), conhecido de alguns de vós, aqui neste fórum. Mas, como quando somos jovens fazemos coisas, sem pensarmos muito, ou melhor, agimos por instinto e sem racionalidade, tive de o vender. Contudo não me arrependo, pois deixei-o ir para boas mãos. Vendi-o a um grande senhor dos automóveis, com uma grande paixão pelos clássicos e uma vida inteira ligado aos "Datsun", de seu nome, José Megre.
Por essa altura e em virtude de ter começado o restauro do Datsun 1200 coupé, coisa que não chegou a ser concluída, andei muito tempo com um "Datsun 120Y 2p", emprestado pelo mecânico. Outro grande nome ligado aos "Datsun's" e à competição automóvel, Miguel Barata.
Carro muito giro de conduzir esse 120Y, com um diferencial mais curto que o de origem e algumas alterações estéticas e mecânicas.
Enfim, o "bichinho dos clássicos" e dos "Datsun's" estava cá.
Agora já mais maduro e com as ideias bem definidas, sobre qual o carro e o modelo a adquirir.
Seria em primeiro lugar, o "Datsun 1200 Sedan 2p" que pertenceu ao meu pai, mas após alguma pesquisa, viria a saber que este já desapareceu.
Em segundo lugar, um "Datsun 1200 Sedan S1", tendo eu encontrado um original e andado a namora-lo, há mais de 20 anos.
Mas nem tudo são vitórias, existem derrotas!
Toda esta minha aventura de encontrar o "Datsun”, começou ainda no ano passado, pois queria fazer uma surpresa ao meu pai, mas já não consegui! Faleceu no início do ano, não tendo oportunidade de lhe contar as minhas intenções, mas a vontade e a força acompanhou-me para concretizar este objetivo.
Neste momento, já posso afirmar que as negociações estão concluídas e o “Datsun 1200 Sedan S1” já me pertence!
Agora vou começar a “gozar-me dele” e então começar a aparecer nos vossos encontros.
Cumprimentos, Carlos Sousa.

P.S. - Texto escrito como apresentação e publicado, em outros fóruns de automóveis clássicos, em 16 de Dezembro de 2014.
 
Última edição:

João Pedras

Fiat 124 Familiare ❤
Premium
Portalista
Eu gostava de coloca-las mas, infelizmente ainda não consegui perceber como fazer.

Boa tarde e bem vindo.
Para carregar fotos é bastante fácil, onde dás a resposta carregas aqui
1.jpg

em seguida seleccionas as fotos
2.jpg

a seguir aparece uma lista das fotos que escolheste, podes inserir em miniatura (como eu estou a fazer) carregas no quadrado verde ou em tamanho real no azul.
3.jpg

se der erro ao carregar as fotos porque são muito grandes podes usar este programa para alterar a dimensão das fotos, o FOTOSIZER, podes ver aqui -http://www.fotosizer.com/ - é só fazer o download e instalar, dá para fazer vários ficheiros ao mesmo tempo.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    191.3 KB · Vistos: 4
  • 2.jpg
    2.jpg
    145.7 KB · Vistos: 3
  • 3.jpg
    3.jpg
    185.2 KB · Vistos: 3

Carlos Vaz

Pre-War
Isto sim... é uma apresentação!

A origem da paixão... o fase final... que nos move para agir já... o "chegar tarde"... o pai como uma especie de mentor... o objectivo cumprido!

Benvindo, parabéns pelo S1 e... a certeza que onde o seu pai estiver, está a sorrir contente com a compra!
 
OP
OP
Carlos Sousa Datsun1200S1
Isto sim... é uma apresentação!

A origem da paixão... o fase final... que nos move para agir já... o "chegar tarde"... o pai como uma especie de mentor... o objectivo cumprido!

Benvindo, parabéns pelo S1 e... a certeza que onde o seu pai estiver, está a sorrir contente com a compra!

Obrigado, Carlos Vaz.

Obrigado por essas palavras!

Bem haja!!!!
 
OP
OP
Carlos Sousa Datsun1200S1
Obrigado a todos pelas palavras de agrado pela minha apresentação, de compreensão por esta paixão que nos move e que me proporcionaram esta receção no fórum.

Bem hajam a todos.
 
Bem-Vindo ao Portal dos Clássicos. :thumbs up:

Muitos Parabéns pelo Datsun e toda a história envolvida na base do gosto pelo mesmo.:)

Bons kms ao volante do maquinão.

Cumprimentos
 
Topo