Comprei um carro velho!!

Pedro Pereira Marques

Pre-War
Autor
Até pode rimar com porscheta
Mas não é nenhuma treta
Dantes era a mais bella
Quem será ela?

Esta é fácil não é? Para ser mais difícil quero a MARCA, o modelo, o ano e a cor!!! ;)

Quem for o primeiro a responder (e acertar pois está claro) ganha um exemplar da revista trimestral "Il Quadrifoglio" que contém bastante informação acerca da Alfa Romeo dos anos 60/70.

Sem brincadeira alguma, a revista "Il Quadrifoglio" foi impressa pela Alfa Romeo na época e contém artigos e publicidades muito interessantes e muito(a)s dele(a)s a cores! É um "must" para qualquer amante de carros clássicos, uma obrigação para um Alfista com "A" grande!!

As regras são as seguintes:

- Cada user tem apenas uma oportunidade
- O "concurso" tem a duração de uma semana (acaba ás 23:59 da próxima terça-feira)
- Os que errarem pagam-me uma mini!!!
- O Camacho não pode concorrer!!! Ouviste pá? :)

"Hint": não é porsche, nem audi, nem bmw, nem mercedes e... espantem-se: nem seat. (tudo com letra pequena que é para não coiso e tal)
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Compraste uma Giulietta? É a única coisa que vejo que possa fazer essa rima e que também "rime" contigo.

Vou arriscar uma Alfa Giulietta Berlina de 62, seria uma das opções mais fixes. A cor, talvez branco.
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Alfetta? Já cor, ano e modelo é arriscar a tal mini...

Alfetta1972WP_zpskme2d4de.jpg


nuno granja
 

Anexos

  • Alfetta1972WP_zpskme2d4de.jpg
    Alfetta1972WP_zpskme2d4de.jpg
    119.4 KB · Vistos: 145

Camacho Cêrcas

Pre-War
Autor
Contém-te rapaz... ;)

Não sei se consigo...
Não quero ser chantagista mas... se amanhã não tiver três grades de cerveja Superbock no meu frigorífico, chibo-me todo. Três!!! Não é uma grade, são três!!!



O pessoal que já te vai conhecendo, vai ser unânime e escrever que é um Alfa velho mas, provavelmente, desta vez não é.

Senão vejamos: o carro que compraste e que vais pagar durante 10 anos à Cofidis, cujo valor mensal ultrapassa a renda da casa e no final dava para teres comprado outro carro igual ou até fazeres aquela viagem de sonho às Maurícias para ires veres palmeiras e praias, algo que não temos cá, tem algumas características comuns a tantos outros que circulam na estrada, o que torna o desafio bastante fácil.

De realçar a cor branca da carroçaria igual à máquina de lavar roupa; com o tejadilho pintado de preto fosco; tens umas jantes de 19 "polgades" com pneus carecas mas estás convencido que os pneus usados que te venderam são "slicks"; uma "bufadeira" brutal para parecer não um Ferrari mas um autocarro da Carris e que exala mais fumo que um comboio a vapor; mandaste meter um "chispe" todo xpto porque vai andar mais e gastar menos, (e bem que vais necessitar de economia, pois não tens euros para o gasóleo, gastas tudo na prestação mensal do carro e naquele telemóvel topo de gama que usas para ires de 10 em 10 mns meter uns likes no "face"); tens um "ganda" som no carro, pois para ouvir o Anselmo Ralph, o "Tone Carrera", uma kizomba ou aquelas músicas que passam nas feiras e nos carrinhos de choque tinhas de ter um "sonoro" bacano e, não podia faltar, vidros com pelicula escura, pois achas que és vip, não queres ser reconhecido e o sol a bater na "fuça" queima a pele ou podes derreter.

Não estou a escrever e a insinuar que és "bimbo" ou pouco (nada) original, tanto mais que não usas chinelos de enfiar nos dedos, não usas calças de fato de treino nem t-shirts com "bonecos" hiper-mega justas para mostrar que andas no ginásio faz três semanas, que tens tatuagens sem significado apenas porque achas que é cool ir às praias de Carcavelos ou da Costa de Caparica dar cenário nas "damas". Não, não sou de insinuar, sou de constatar.

Mas quem sou eu para criticar-te? O que interessa realmente é teres esse carro velho e seres um homem realizado e feliz.

ps: fui agora ao meu frigorífico e não tenho lá cerveja. Como vai ser?
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Camacho, se todos errarem, vai ser fácil o Pedro encher-te o frigorífico, mas garanto-te que não vai ser à minha conta...:lol:
 

afonsopatrao

Portalista
Portalista
Eu vou fazer uma aposta arriscada (assumindo desde já o encargo da mini e despedindo-me da desejada revista...) e vou supor que o @Pedro Pereira Marques não comprou um Alfa. Por um lado, porque ele não chamaria "carro velho" a um Alfa ;). Por outro, porque se fosse um Alfa, ele não nos punha a tentar adivinhar a marca e passava logo para o modelo.
A rimar com porscheta, sem sair dos italianos e a merecer o título de "carro velho", julgo que só possa ser um Lancia Beta ou um Fiat Barchetta.
Vou arriscar no Lancia. Voto Lancia Beta Coupé de 1975, azul.
 

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
Estando definida como a MARCA, esta acho que mais uma vez só pode ser Alfa Romeo, o modelo pode rimar com Porscheta, logo também pode não rimar com a mesma;).

Não sei porquê mas acho que o Eduardo está muito perto.
ALFA ROMEO, Giulietta Sprint Veloce (os outros Sprint são demasiado raros), '62, e para destoar vermelho!

Posso levar antes uma garrafa de tinto, é que desse posso beber um copito, minis não.

Abraço,
 
Topo