Arte automóvel : Alfa Romeo Disco Volante do Séc XXI

Clássicos Modernos

Arte automóvel : Alfa Romeo Disco Volante do Séc XXI

Andre.Silva

Trapatony
Não consigo gostar deste carro. O exercício de design está muito bom, o motor têm um som fantástico e o conjunto até pode fazer um supercarro mas para mim isto não é um Alfa. É uma mistura de peças de várias marcas que não se devia chamar Alfa Romeo. Dou muito mais valor ao 4C. E este ainda está a tempo de vir a ser um carro eterno... Basta uns tweaks para tornar o carro um verdadeiro must para petrolheads. É óbvio que o 4C nunca será um sucesso comercial, pelo menos que seja um carro glorioso. Tornar-se ainda mais Exise e menos Cayman. Basicamente usar prioritariamente a verdadeira imagem de marca da Alfa Romeo e deixar o marketing e os cocós em segundo plano.

Acabando o assunto 4C, quem me dera um dia poder ver esse chassi com um motor atmosférico com 1750cc, ITBs e rotações com força. Assim algo a roçar o motor F20C da Honda. Isto tudo de origem. E 200cv chegam e sobram. 2 versões, uma atmosférica e outra turbo já com os tweaks... Era brinquedo para causar muitos divórcios e créditos... :lol:
 

David Silva

scuderi
... É uma mistura de peças de várias marcas que não se devia chamar Alfa Romeo...

André, permite-me lá discordar... Este carro usa componentes doutros carros que no seu conjunto resultaram infinitamente melhor que qualquer um desses tais "dadores"... É algo que já foi feito no passado glorioso da Alfa apesar de usarem na altura apenas componentes da casa. O problema é que a casa agora é maior... De qualquer forma o resultado final, como diria a Assunção Esteves, foi um "conseguimento" total! O carro é excelente em toda a linha e tem o dom de ser tão admirável a andar como parado... Era o meu carro do euromilhões...
 
OP
OP
Marco Pestana

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
A renascida Touring, não fez mais do que o que sempre fez, e bem, à imagem do que realizou no passado, na sua maioria com a Alfa Romeo.

Curioso que o último dos seus modelos antes de terminar, enquanto empresa, a meio dos anos 60, foi o Giulia GTC...

São peças de alfaiate e não de pronto-a-vestir. ;)
 

Andre.Silva

Trapatony
Discorda o que quiseres amigo, é a minha opinião. Eu gosto de alguns detalhes no carro mas mal olho para a frente e vejo os faróis do 599... Passo. E isto para mim nunca na vida é melhor ou mais bonito que um 599 ou um Granturismo. É menos vulgar. Mas sem dúvida que preferia um 8C. E ainda maia um 599. É vinho de outra pipa.
 

David Silva

scuderi
André, gostos são gostos... Com esse podes sempre tentar passar por jogador da bola... Eu prefiro algo que os meus bisnetos levem a Pebble Beach... :D;)
 

Andre.Silva

Trapatony
André, gostos são gostos... Com esse podes sempre tentar passar por jogador da bola... Eu prefiro algo que os meus bisnetos levem a Pebble Beach... :D;)

Já eu prefiro algo que me passe gozo de condução. Nunca fui adepto do "All Show No Go". Para isso compro um quadro. Prefiro 10x um carro para os bisnetos levarem a Le Mans Classic do que a Pebble Beach... Pelas mesmas razões que eu nunca na vida planeei ir a Pebble Beach e um dia irei a Le Mans... Gostos, como dizias...
 
Topo