Museu da Mercedes-Benz em Estugarda

Armando M. Costa

YoungTimer
Para todos os entusiastas e proprietários de clássicos Mercedes-Benz, esta é uma oportunidade única. O Mercedes-Benz Club Portugal está a organizar uma viagem ao Museu Mercedes-Benz em Stuttgart.
MBM_2010_1.jpg

O Mercedes-Benz Club Portugal está a organizar um passeio com o objectivo de realizar uma visita ao Museu Mercedes-Benz em Stuttgart. A viagem vai ser realizada por via aérea, tendo como data de partida de Portugal o dia 26 de Março de 2010 e a chegada será no dia 28 de Março. A visita ao Museu decorrerá durante o dia 27 de Março. O Museu dispõe de 160 veículos e 1.500 objectos expostos, apresentados aos visitantes em dois percursos interligados, que percorrem nove andares com um total de 16.500 m2. Em exposição encontra a história da marca agrupada por sectores e datas épicas: “Legend”, “Collection” e “Fascínio da Tecnologia”. Durante a visita de quase duas horas ao Museu, os visitantes irão viver a história de 120 anos do automóvel como uma viagem através do tempo.
MBM_2010_2.jpg


Mais informações aqui:

Visita ao Museu Mercedes-Benz em Stuttgart
 

António Flores

Clássico
E valores??? já tive o prazer de estar no museu da MB em 2000 e gostei bastante agora já é o novo e deve ser ainda melhor !!!1
 
A história da Mercedes-Benz teve início na década de 80 do século XIX quando, em simultâneo mas de forma independente, Karl Benz e Gottlieb Daimler contribuíam de forma decisiva para motorização dos meios de transporte.

Em 1883, Karl Benz criou a Benz & Cie em Mannheim, tendo registado a patente 37435 em 1886, precisamente há 129 anos, o que o tornou um dos pioneiros da indústria automóvel.

Entretanto, em 1890, Gottlieb Daimler constituiu a Daimler Motoren Gesellschaft (DMG), empresa onde desenvolveu diversos veículos propulsionados com motores de combustão em parceria com Wilhelm Maybach.

Em 1901, a DMG sofre uma evolução significativa quando Emil Jellinek, um diplomata e empresário austríaco, faz uma encomenda de 36 veículos, impondo como condição que estes tivessem o nome da sua filha de 10 anos, Mercedes.

A partir de 1910, e seguindo uma proposta de Paul e Adolf Daimler, filhos do fundador da DMG, esta marca passa a usar uma estrela de três pontas como símbolo, representando a ambição da empresa em operar nos meios de transporte terrestres, marítimos e aéreos.

Em 1926, a DMG e a Benz & Cie fundem-se, constituindo a Daimler-Benz e adoptando a marca Mercedes-Benz para identificar os seus automóveis.

Estes foram, resumidamente, os primeiros passos da história de uma das mais importantes marcas de automóveis a nível mundial e cujo percurso ao longo do final do século XIX, todo o século XX e início do século XXI está bem reflectido no seu museu, situado em Estugarda.

No Verão de 2010, juntamente com mais 7 amigos do Clube W123 Portugal, fiz uma viagem (de Mercedes W123, obviamente) até Estugarda, com o objectivo de visitar o novo museu da Mercedes-Benz (já tinha visitado o antigo em 2003).

Fomos em dois W123 (um 240D, que tive o prazer de conduzir, e um 300D) e percorremos alguns milhares de quilómetros, aproveitando para visitar dois outros museus: a Cité de l’Automobile, em Mulhouse, e o museu da BMW, em Munique, para os quais abrirei tópicos independentes.

Neste tópico vou partilhar convosco as fotos que tirei no museu da Mercedes-Benz, em Estugarda.

Eis o museu:

VqYFKbgl.jpg

E os 8 visitantes, bem como os W123 que os levaram até Estugarda e trouxeram de regresso a Portugal:

WZaEInsl.jpg

Passemos, então, às máquinas...
 

Anexos

  • VqYFKbgl.jpg
    VqYFKbgl.jpg
    51.1 KB · Vistos: 25
  • WZaEInsl.jpg
    WZaEInsl.jpg
    72.7 KB · Vistos: 26
Última edição:
Entretanto, cá ficam mais algumas máquinas...

QTTp3Nyl.jpg

L4GkG5ol.jpg

kcM3yarl.jpg

2NLpRcal.jpg

UbnR5Gvl.jpg

yFyjFKxl.jpg
 

Anexos

  • QTTp3Nyl.jpg
    QTTp3Nyl.jpg
    62.8 KB · Vistos: 25
  • kcM3yarl.jpg
    kcM3yarl.jpg
    59.7 KB · Vistos: 25
  • L4GkG5ol.jpg
    L4GkG5ol.jpg
    52.9 KB · Vistos: 25
  • UbnR5Gvl.jpg
    UbnR5Gvl.jpg
    61.3 KB · Vistos: 25
  • 2NLpRcal.jpg
    2NLpRcal.jpg
    77.2 KB · Vistos: 25
  • yFyjFKxl.jpg
    yFyjFKxl.jpg
    65.4 KB · Vistos: 25

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
António,

Obrigado pela partilha, uma bela aventura com toda a certeza com amigos com pelo menos um gosto comum, espectacular:).
As marcas Alemãs não são as minhas preferidas, nunca foram aliás, o que não siginifica que não goste de carros Alemães e a pouco e pouco vá acertando agulhas para numa viagem pela Europa, dentro de uns valentes anos quero levar as crianças já menos crianças:), de maneira a passar pelo menos em 3 museus na Alemanha.

Abraço,
 
António,

Obrigado pela partilha, uma bela aventura com toda a certeza com amigos com pelo menos um gosto comum, espectacular:).
As marcas Alemãs não são as minhas preferidas, nunca foram aliás, o que não siginifica que não goste de carros Alemães e a pouco e pouco vá acertando agulhas para numa viagem pela Europa, dentro de uns valentes anos quero levar as crianças já menos crianças:), de maneira a passar pelo menos em 3 museus na Alemanha.

Abraço,

Este museu aconselho vivamente a ser visitado. Entretanto, vai passando por este tópico e vai fazendo a visita virtual... :cool:

Abraço,

António
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
A Mercedes também não é a minha marca de eleição, de todo! (Claro claro... aqueles exóticos que a marca tem.... Mas quem não gostaria de ter os exóticos da marca X, Y, ou Z! ) Mas garanto-te que qualquer pessoa minimamente interessada em carros, vai adorar aquele museu! É impossível ficar indiferente à qualidade e ao espírito que ali vive!
E as fotos com que o António aqui nos brinda, não fazem justiça ao que o museu é visto ao vivo! :)
 
Topo