VW T2 Early Bay em Restauro

Ana Pinha

YoungTimer
Adoro VW antigos em geral e as " pão de forma " em particular, comprei uma à uns meses e está em restauro, necessito de ajuda para esclarecer dúvidas, alguém disponível ?

Pneus parede branca, melhor sítio onde comprar ... fora do país ??
Para-choques e outras peças cromadas para este modelo...
Fornecedores de peças ...novo ou usado ?
Outras informações úteis que queiram partilhar... agradeço !

Aqui está ela no " forno " !
IMG_20141221_124638.jpg
 

Anexos

  • IMG_20141221_124638.jpg
    IMG_20141221_124638.jpg
    156.9 KB · Vistos: 226
Olá Ana. Bem vinda e boa sorte nesse restauro. :)

Gosto bastante das VW "pão de forma" (já fiz algumas viagens com amigos numa "pão de forma", se bem que de modelo mais recente que a sua, e ficaram boas memórias), a sua com o tecto mais alto será uma excelente base para uma "autocaravana".
Não tenho conhecimentos que me permitam esclarecer as questões que coloca, mas estou certo que não demorará muito até que apareça alguém que a possa ajudar.
 
OP
OP
Ana Pinha

Ana Pinha

YoungTimer
Olá, não posso ajudar em muito, mas sei que para pneus existem faixas brancas para colocar à parte, tipo isto

http://www.ebay.de/itm/4x-Weiswandr...9449331?pt=Auto_Radkappen&hash=item2ed013b9f3

mas espera pelas opiniões de quem precebe da poda.

Obrigada João Rosado, pela dica, já tinha visto estas faixas à venda e no youtube mostram como se coloca mas... será que não é melhor os pneus de parede branca, penso que a duração não será igual ...
...qual é a vossa opinião ? qual delas a melhor, sem falar do valor ...

dicas sobre locais de venda de peças, além pode ajudar ? :rolleyes:
 
OP
OP
Ana Pinha

Ana Pinha

YoungTimer
Obrigada Vitor Castro Gil pela resposta !

A minha era uma autocaravana "home made" pelo 1º dono, como não gostava do aspeto retirei tudo, agora em princípio irá ficar multiusos, vais ser um desafio !! eu irei colocando fotos ..

...sim, já estou a imaginar... irei fazer excelentes viagens dentro da minha " pão "... não irá ficar parada !!
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Tenho evitado comentar pois existem por aqui verdadeiros experts no assunto que podem dar umas dicas fundamentadas sobre a tua T2. Eventualmente não têm tido disponibilidade para vir cá, terás de aguardar mais uns tempos.

Pela leitura das revistas nacionais, tenho conhecimento de uma ou duas casas com material para os ("a" neste caso) VW a ar mas, penso, ter lido umas críticas pouco simpáticas sobre as mesmas. Vou esperar mais uns dias para evitar ser injusto e se ninguém puder responder coloco-os aqui.

Não queres contar mais um pouco sobre o projeto? Por aqui somos viciados em histórias de restauros (e em fotos dos mesmos) :lol:
 
OP
OP
Ana Pinha

Ana Pinha

YoungTimer
Obrigada Vitor Dinis Reis , vou ser paciente e esperar pelas dicas ! no entanto se ninguém responder, aproveito a tua sugestão e agradeço a tua ajuda !!! :D

Em breve coloco mais fotos, não tenho muitas ... e é claro que contarei mais sobre este projeto, começou a ser pensado em 2013...
 

Hugo Freitas Pereira

Portalista
Portalista
Bem vinda Ana.
Parabéns pela aquisição e pelo projecto.

Conheço duas casas, que eventualmente serão as maiores a nível nacional da especialidade, que caso necessite, poderei indicar-lhe por conversa privada... só por causa da publicidade... :)

Ficamos a aguardar as fotos. ;)
 
Topo