Mais Um Para A Colecção

Não sei o que se passou, mas este topico desapareceu!

Pois é amigos, a colecção vai-se completando. E já só faltam dois, para completar a primeira fase: anos 60 / 70 / 80

Desta vez é um Austin (podia ser outra coisa? ) 1800MKII S.

Este era um modelo que já ambicionava ter à muito tempo, mas nunca me tinha aparecido nenhum.

Estava a navegar no FB quando me aparece uma foto de um Austin 1800 colocada por um "amigo" inglês. Claro que fui logo cuscar, embora não tivesse a minima intenção fosse do que fosse, até porque sendo colocada por um inglês, o carro tería volante à direita e não sería nacional.

Mas fui cuscar na mesma. O link levou-me para o site Car & Classic, que é um site de venda de carros em Inglaterra.
Comecei a ver o anuncio e a babar-me ao mesmo tempo. E comentava para mim mesmo: Bolas que só por cá não aparece disto.
E reparo que o carro tem volante à esquerda, pensando de imediato, que devería ser da ilha da Guernesey (sempre tive ideia que havia uma ilha inglesa em que os carros tinham o volante do lado "certo". Tonterías.....) Mas foi o que pensei, "prontos" !
Ao vêr que o carro tinha o volante do lado "correcto" exclamei comigo próprio: Porra! O carro aínda por cima, até tem o volante do lado esquerdo!
Logo de seguida vou procurar o preço: £1500. Fonix! Só????? Só por cá é que pedem balurdios pelos carros, e isto quando os vendem, pois muitas vezes são para "recuperar"...Pois......
Depois de maldizer, noto que o nº de telefone começava por 351 e depois 91....Mau. Mas este numero é de cá!!!!!! Nem queria acreditar. Era mesmo de cá! Saco do telemóvel (mais rápido que o Lucky Luke) e toca de ligar para o número indicado.
A pessoa que me atendeu do outro lado falava em português Ufa! que alívio!
Muito simpático, o senhor que me atendeu contou-me a história do carro, que tinha sido da administração da JJ Gonçalves (importadora naquele tempo dos Austin para Portugal) e que o seu pai tinha comprado o carro quando à JJ Gonçalves. Logo o carro tinha tido apenas dois donos.
Com o avançar da idade, o seu pai deixou de poder conduzir, e o carro esteve parado na garagem cerca de 20 anos.
Claro que com 20 anos de inactividade, o carro acumulou alguns problemas inerentes à imobilidade. Mas nada de muito grave.
Havia já alguns interessados no carro, incluindo um senhor alemão que estava muito interessado. Aí pedi~lhe para não deixar o carro saír de cá, ao que me respondeu que o primeiro a pagar o carro ficaría com ele. Português ou não!
O contacto foi numa 2ª feira, e o senhor só podía mostrar o carro no sábado seguinte, ficando combinada a minha ida ao Porto no sábado para vêr o carro, mas que em principio o carro estava comprado, só dependendo do real estado do mesmo.
Mas nessa noite tomei uma decisão.
No dia seguinte de manhã, liguei novamente ao senhor, e disse-lhe que o carro estava comprado. Independentemente do seu estado. Pedi-lhe o nib para lhe fazer de imediato uma transferencia bancária. E "prontos". Estava comprado.
No sábado seguinte foi de reboque para a Garagem Fernando Carneiro (grande amigo, grande mecanico e grande piloto) onde iria sofrer a reparação necessária para voltar à estrada.
Feito o diagnóstico, foi elaborada a lista de peças a substituir. Nada demais: Bombas de travão e embraiagem, tubos de água e travões, relas, kits de travões etc.
O carro já está quase pronto para o ir buscar.

Aqui ficam algumas fotos.

O primeiro bloco são as fotos do anuncio, e o segundo bloco já na oficina.

austin18001.jpg
austin18003.jpg
austin18002.jpg

austin18005.jpg
austin18006.jpg
austin18004.jpg



O carro só tem mesmo 66543 Km. Está absolutamente impecável!


Eis as fotos na oficina.

180012.jpg
180011.jpg
180010u.jpg
18009.jpg
18008.jpg
18007.jpg
18006s.jpg
18005h.jpg
18004e.jpg
18002q.jpg
 
Topo