Qual A Velocidade De Ponta De Um Datsun 1200 ?

OP
OP
pedro balonas

pedro balonas

Clássico
obrigado
... tive hoje com uma pessoa que me disse dar perto de 170... se bem me lembro o carro so marca ate 160 certo? ja agora quanto poderao dar os do trofeu ou um preparado em grupo1 ?
obrigado
 

Andre.Silva

Trapatony
300km/h.

Agora a sério, isso do Gr. 1, deve depender de pista para pista porque a caixa que usam por exemplo em Braga não vai ser a mesma que usam no AIA. A não sei que em Gr. 1 não possam mexer nas relações (não sei nada de Gr. 1).
 
O meu pai teve um, dizia que a dificuldade não era po-los a andar a 160 km/h, mas sim travar..! :lol: :lol:

Eu acho que é o mal dos Japunas mas que da gozo ve-los a dar velocidade maxima la isso da, agora não nos podemos esquecer é que o conta km naquela época não era la muito preciso :lol: .

Aqui ha uns tempos passei por um rapaz num Seat Ibiza desses a zagolio que ja andam nas horas, a dar gaz no meu 818 o gajo diz-me que eu ía no minimo a 160 mas no conta km do meu carro o ponteiro ía aos saltos e o carro tambem tremia todo :lol:
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Os Datun 1200 tinham, para a época, mecânicas acima da média, mesmo originais. O problema era a aerodinamica que na realidade é o principal impedimento à velocidade. O Datsun 1200 como outros automóveis familiares da época não eram especialmente aerodinamicos...
Pela experiencia que tenho com o meu Mini 1275GT com mais cilindrada mas menos cavalos (originalmente) que os Datsun 1200, tinha uma velocidade de ponta de cerca de 145km/h reais, o ponteiro marca 200...
Não sei se 15 km/h a mais entre modelos originais se justificam.
Relativamente aos modelos de troféu, pelo que sei, tinham que estar bastante originais em termos mecânicos daí que a velocidade máxima não seria muito diferente. Grupo 1 honestamente não sei!
 
É verdade, não tenho a certeza mas julgo que algumas das alterações admitidas nos Troféu era a linha de escape, suspensões, radiador ou recuperador de óleo e pouco mais...
 
Topo