Ajuda Para Restaurar Um Toyota Ke

Bruno Brito

YoungTimer
Boa Noite.

Tal como o nom indica, sou possuidor de um toyota ke20 coupe e precisava de ajuda para restaurar, o que se passa, é que com o passar dos anos foi ficando com ferrugem e algumas mazelas e arranjos na base da socatice, refiro-me a parafusos de cada nação, rebites, anilhas feitas de bocados de metal entre outros mimos que não me recordo.

O que pretendia era torana-lo o mais original possível ou pelo menos linear em termos de parafusos anilhas etc.

Pedia então a toda a gente que me possa ajudar com fotos ou referências ao mais original possível no que diz respeito a:

Parafusos dos guarda-lamas
Parafusos do friso que fica por baixo do capo
Parafusos daquela coisa que fica no pilar inferior em ambus os lados (não sei como sechama)normalmente e cromado é que num lado tem rebites noutro parafusos :) fiquei na duvida.

Onde posso arranjar uma tampa ou burraxa ou algo, que tape os dois buracos q tem debaixo dos tapetes já agora foto para ver o que é e se possivel referencia para comprar.

Agradecia também foto do manipulo que tem no volante do lado esquerdo para ver como é.


OBRIGADO
 
OP
OP
B

Bruno Brito

YoungTimer
Obrigado Carlos pela pronta resposta e pela amabilidade das fotos ;-), sim a dos piscas, como devo pedir a borracha desculpa a ignorância ;-), já agora li por aqui que da para comprar borracha oem para as portas sabes algo sobre o assunto ? :)
 
Bruno , borracha ao metro vai ser um pouco dificil de encontrar e mesmo que encontres acho que nao vai acertar como a original, pois na parte de cima do aro ( meia porta para cima )é de encaixe e do aro para baixo (meia porta para baixo) a borracha tem um furo de x em x cms em que leva uma mola de plástico e vai prender á porta !
 
Assim que tiver tempo vou te sacar as fotos e a medida das borrachas dos fundos, mas a frente não tem de fábrica , tem apenas atras na bagageira , uma de cada medida num total de duas e duas na parte de tras , nos fundos !
 
OP
OP
B

Bruno Brito

YoungTimer
Boa noite Carlos, eu no meu tenho as de origem ou seja teem 40 anos e as portas tb :), o carro ja levou uma pintura tb a pintor de esquina, as portas tao a ficar todas pobres e como nos dias de hoje o orçamento e reduzido queria me ir entretendo e juntando o material aos poucos.
Ando a ver se encontro umas portas melhores que as minhas porque no sitio das molas das burrrachas o buraco onde encaixavam agora e de 2 / 3 cm.
Tb ando a ver uns bancos, o do condutor esta partido ;-)
Se ás vezes souberes de material a bom preço avisa :)
Tenho seguido o post do Edurdo Ramalhadeiro e já me ri bem a vossa custa :) ma tb aprendi umas cenas fixe q vou fazer no meu tipo a cena da sofagem :)
Desapertar aquela coisa que fica por baixo do vidro no tablie sem tirar o respectivo vidro....... ainda gustava de ver a foto da chave super especial
 
Parafuso original, dos guarda lamas e muito mais :

2j2876o.jpg

Para os guarda lamas o parafuso tem de alto 2.2 cms

16lzbs1.jpg
 

Anexos

  • 2j2876o.jpg
    2j2876o.jpg
    190.5 KB · Vistos: 0
  • 2j2876o.jpg
    2j2876o.jpg
    190.5 KB · Vistos: 1
  • 16lzbs1.jpg
    16lzbs1.jpg
    434.6 KB · Vistos: 0
  • 16lzbs1.jpg
    16lzbs1.jpg
    434.6 KB · Vistos: 1
Borracha dos fundos , pés, bagageira ( Referençia original) :
j7re4w.jpg

Se nao encontrares , tens a medida aqui :
4.5 cms ( medida interior, ou do furo mesmo ).
 

Anexos

  • j7re4w.jpg
    j7re4w.jpg
    412.5 KB · Vistos: 0
  • j7re4w.jpg
    j7re4w.jpg
    412.5 KB · Vistos: 1
OP
OP
B

Bruno Brito

YoungTimer
Boas Carlos, hoje fui as compras e comprei as burrachas da toyota 3.50 cada uma nao sao iguais mas parecidas e ficam la bem depois posto fotos, os parafusos fui a uma oficina de um amigo e por sorte tava la uma carrinha toyota desapertei o parafuso e confirmei, passei numa loja de ferragens e comprei parafusos e anilhas, as anilhas sao um pouco maiores mas axo q fica bem, Obrigado pelas fotos e pela tua ajuda preciosa, quanto ao tubo, tb comprei mas comprei de cobre utilizado em canalizaçao vamos la ver 1 euro, assim q possa post as fotos
 
OP
OP
B

Bruno Brito

YoungTimer
Carlos se puderes tirar uma foto a frente do teu carro com o capo aberto,onde se vejam os parafusos da grelha onde estao os batentes do capo agradecia
 
Topo