Onde Andas Tu, Dakar?

André B Costa

Clássico
Eu abri este tópico porque gostava de saber a vossa opinião sobre este tema.

É impressão minha ou a RTP já não anda a passar o diário do "Dakar"?

É que, há uns dias, estava a falar com o meu pai e veio à conversa o tema "Dakar" e pensámos logo que o rally já tinha começado e nem nos tinhamos apercebido. E questionámo-nos porque é que é que ainda não tinhamos ouvido falar da edição de 2013. Agora pergunto-vos: Sou eu que tenho andado desatento e esse tal diário continua a dar ou a minha suspeita confirma-se?

Eu tenho reparado que a RTP cada vez mais faz menos cobertura e dá menos importância ao evento. Parece que cada ano é pior. Quero saber notícias sobre o rally e se quiser ver pela televisão, tenho que esperar pelo diário que dá às tantas da manhã.

Deixo aqui a minha opinião sobre o assunto ...

P.S : "Dakar" está sempre escrito com aspas prepositadamente, pois o "Dakar" tinha este nome porque originalmente a prova terminava em "Dakar" (como todos sabem) e portanto para mim é ridículo continuarem com este nome, visto que a prova nem sequer se continua a realizar no mesmo continente!

Saudações Clássicas
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Obrigado por me darem razão e ainda bem que estou certo com o meu pressentimento, porque assim tenho a certeza que não vim para aqui, como se diz na gíria "c#g#r postas de pescada", à toa!
Mas por outro é péssimo saber que o meu pressentimento estava mesmo certo, porque é uma pena! É que este evento não é propriamente um grupo de amigos que se junta todos os anos para darem umas voltas no deserto! Isto é um grande evento, e como tal, merece ser transmitido e ter a cobertura à altura de eventos deste género.
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Se quiseres acompanhar o "Dakar", sem teres tv cabo, resta fazeres como eu, e ires seguindo a prova através de vários sites dedicados ao assunto, ou com noticias, classificação, etc...

De resto, tens razão, nada....


Pois, foi o que fiz ontem ... senão ficava na ignorância! Vá lá, vá lá que não começou há muito tempo!
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Pois é, é vergonhoso termos um piloto que pode ganhar a geral nas motos e não dá uma ponta de um c....!!!! :mad:

Mais novelas por favor...!!! :rolleyes: :wacko:


Pois Alberto, temos um potencial vencedor do "Dakar" em motas e temos um Sr. chamado Carlos Sousa (que a meu ver, é um bocado desprezado) que tem um carro da Great Wall (marca chinesa e 2º ano no Dakar) e ninguém destaca isto. Até era uma boa altura para promover o sucesso de mais 2 portugueses no mundo. Já para não falar da Elisabete Jacinto que parece já estar um pouco esquecida. Ainda há dinheiro para o African Eco Race e já não é mau!
 

Helder Manuel Oliveira

Pre-War
Premium
Portalista
É que nem esta parceria Carlos Sousa / China se está a aproveitar, uma vez que este é um grande mercado potencial e com futuro.
Possivelmente com os cortes na RTP não dá para pagar as deslocações de uma equipa de reportagem e cobrir o evento.
Já para não falar de outros portugueses que estão a ter grandes prestações na prova.
Aqui perto em Espanha, quando há um desportista espanhol envolvido as reportagens não páram.
Pois, na televisão temos de "engolir" as notícias de políticas pouco sérias, os comentadores de políticas pouco sérios, as casas dos segredos da degradação humana, as novelas de pobres e ricos e pouco mais...
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Enfim ... O que devemos aproveitar, exportar, valorizar é em poucas quantidades e qualidade. O que não é de qualidade e o que há muito em quantidade é casa dos (d)egredos, politiquices da treta, e novelas com fartura! O pessoal quer é novelas!
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
É verdade Alberto, vamos lá ver se ele agora consegue aproveitar a penalização do Després e aguentar no 1º lugar!

E Marco, essa também é, infelizmente, uma verdade ...
 
Verdade verdadinha longe vão os tempos em que se sabia quase tudo da prova nos nossos canais generaliastas.....
Ab

...se as pessoas não vêem, os canais não passam.
já vi o estoril e o de portimão (autódromos) com bilhetes € 0.00 e vazios.
gostar de corridas em portugal é um nicho de uma minoria, e portanto, os media acompanham.
é isso.

já BB e Casa dos Segredos vão na versão 1000, pior do que Rambo :lol:
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Pois ... o que passa nos nossos canais reflecte as mentalidades no nosso país! E também cada vez mais se nota, que querem que nós sejamos estupidos e incultos outra vez como há 50 anos atrás!
 
Isso de ser um nicho nem sem sempre e basta ver o nosso ralie tem sempre um grande publico e fiel e é uma grande festa.
Mas sim concordo nem toda a gente pode gostar de circuitos.
AB
 
OP
OP
André B Costa

André B Costa

Clássico
Eu pessoalmente prefiro rally a circuito, mas mesmo assim, há alguns anos atrás ainda se vi algumas provas de circuito em canal aberto, como por exemplo: O Moto GP e a F1.
Mas agora, nem rallys nem circuitos.
 

Gonçalo Portugal Oliveira

Clássicos de Viseu
Escrito à 11 horas atrás:

"DAKAR 2013 – 13ª – 18.01.2013
COPIAPÓ – LA SERENA

Ruben Faria a uma etapa de garantir o Pódio!

A Etapa de hoje confirmou que no Dakar nada está ganho nem nada está perdido até ao último Km desta aventura. Depois Ruben Faria ter ganho ontem tempo precioso aos mais diretos adversarios, hoje a etapa não correu conforme previsto pois Ruben Faria percebeu no inicio da especial que tinha falhado um WP e resolveu voltar atrás para não ser penalizado e garantir que não iria perder muito tempo mas como isto é o Dakar amanhã apesar de ser a última etapa tudo está em aberto para qualquer um dos lugares do pódio e Ruben Faria continua na luta.

Ruben Faria: “Hoje não correu como planeado. Falhei um WP e resolvi voltar atrás pois seria muito penalizado se não o tivesse marcado e baixava muito na classificação pondo em causa um lugar no pódio. Para já continuo muito satisfeito com os resultados e estou a menos de 24 horas de concretizar um sonho. Quero agradecer ao Cyril o que fez ontem por mim e mais uma vez provámos que somos uma equipa e quando trabalhamos assim somos muito fortes. Neste momento deverão estar todos a perguntar como vai ser amanhã, se vou atacar ou não? Vão ter que esperar e acreditar que irei trabalhar para fazer o melhor resultado possível. Obrigado a todos e vemo-nos em Santiago!


Classificação 13ª Etapa
1º Lopez KTM 03:44:54
2º Despres KTM 03:50:19
3º Gonçalves Husqvarna 03:50:23
(...)
15º Ruben Faria KTM 03:59:21



Classificação geral após 13ªEtapa
1º Despres KTM 41:37:18
2º Lopez KTM 41:45:33
3º Ruben Faria KTM 41:51:59


Amanhã irá disputar-se a 14ª Etapa entre La Serena e Santiago do Chile com pouco mais de 100Km de especial cronometrada e onde tudo pode acontecer! Boa sorte Ruben! Amanhã não irás sozinho na moto! Somos muitos a acreditar que vais conseguir! FORÇA!!!

Para mais informações, ou algum contacto directo com Ruben Faria, por favor contacte: [email protected]


Photographer Credit: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
License: EDITORIAL Use ONLY"



Escrito à 1 hora atrás:

"Ruben passa novamente para 2º da GERAL, o chileno Lopez foi penalizado em 15 minutos por troca do motor da sua KTM. Neste momento Ruben tem uma vantagem de 9 minutos sobre o chileno. FORÇA RUBEN!"

Informação retirada de: https://www.facebook.com/pages/Ruben-Faria/192975432481?fref=ts

Força Ruben!!
 

Alberto Silva

Pre-War
Delegado Regional
A correr bem vamos ter 3 portugueses entre os 10 primeiros das motos :blink: , um dos quais provavelmente no 2º lugar da geral (Ruben Faria)!!! :) :)
E nos carros o grande Carlos Sousa está a um passo de alcançar mais um 6º lugar :D , tivesse ele outra máquina e um pódio estaria ao seu alcance... :rolleyes:
Isto só vem provar que temos boa «matéria» humana neste país e que se tivermos meios somos tão bons ou melhor que os outros. :cool: :cool:
 
Topo