Apresentação Marcos Simoes

Marcos Simoes

YoungTimer
Boas a todos,

Chamo-me Marcos Simões, tenho 25 anos. Natural e residente em Chaves, preparo-me agora para comprar o meu primeiro classico, um Datsun 1200 de 1971.

Parabéns a esta comunidade, que partilha os seus conhecimentos e experiências. Em pouco mais de meia hora de consulta e já tirei muitas duvidas. Muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,
 
OP
OP
M

Marcos Simoes

YoungTimer
Bem-vindo ao portal caro caro conterrâneo.

De que zona de chaves és?

Abraço

Boas,

Para ser preciso, sou de Vidago mas resido em Chaves à cerca de um ano. Citei Chaves pelo facto de ser mais facil de voces identificarem ;)

Bem vindo Marcos, depois não se esqueça das fotos.

Claro que não esqueço. Mas só em janeiro, quando o tiver em mãos :rolleyes: Para já só consigo adiantar que é um Datsun 1200 LB110 sp, 4 portas, vermelho, datado de 11-02-1971 :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :lol: :lol: :lol:


Abraço
 
OP
OP
M

Marcos Simoes

YoungTimer
Muito bem. Eu sou de curral de vacas, conheces? :lol:

Mas o carro que arranjaste está restaurado, ou é para restauro.

Abraço

Claro que conheço, é em St António de Monforte ;)

O carro está de origem, só teve um proprietário. O Senhor faleceu e agora está entregue a filha (da mesma idade do carro). Apesar de ser o ''carro de estimação'' do referido senhor e parecer estar em bom estado de conservação, penso que não dispensa um bom trabalho de restauro. O maior problema é que está parado a quase 2 anos :mellow:

Já agora, recomendas algum mecanico em especial para me revisar o motor?
 
Curral de vacas é mais porreiro, toda a gente conhece ;)

Porreiro, o facto de só ter um proprietário.
De chapa e pintura, que tal te parece?

Isso não há problema, 2 anos, para máquinas antigas não é nada ;) O meu Benzolas teve 11 anos parado, e já está aí para as curvas.

Mecânico, ora eu conheço muito bem um mecânico, Carlos Delgado perto da fronteira, foi ele que me arranjou o meu. Provavelmente já ouviste falar dele, é o perito da Mercedes no nossa terra, trabalhou na muito antiga "Garagem Moderna" pelos anos 70, década do teu carro. Tem lá uma equipa porreira. Quanto a preços, não há nada como ires lá pedir um orçamento ;)


Abraço
 
OP
OP
M

Marcos Simoes

YoungTimer
Obrigado pela dica ;) assim que o tiver passo lá, até me fica a caminho de um outro mecanico, Marco Silva (fica entre a casa dos toldos e os ''jardins de Chaves'') que um amigo também me recomendou. Conheces?

Relativamente a chapa e pintura, ainda só tive oportunidade de o ver por alto e não vi moças nem pintura estalada ou ferrugem. Mas estou ciente que ao começar a inspecionar ao pormenor vou encontrar ''trabalho'' -_- -_- -_- :lol:
 
Marco Silva é aquele que está atrás de uma oficina de pneus, "Pneus Galo"?

Bem isso é certo, ao começar a olhar mais atentamente vais reparar sempre em alguma coisa, esperemos que não seja nada de preocupante.
Mas achas que precisará de pintura nova ou nem por isso?
 
OP
OP
M

Marcos Simoes

YoungTimer
Como te disse antes, ainda só consegui dar uma vista de olhos por alto. As primeiras impressões foram positivas, pois não esperava que estivesse em tao bom estado. Mas foi uma abordagem muito superficial. Não abri o capô, nao espreitei por baixo do carro, nem reparei nos ''pontos chave'' onde é mais propício a deterioração. Em Janeiro irei ver o carro com mais atenção, até porque neste momento ainda ando a aprender a ver isso e este forum está a ser muito útil.
Nessa altura poderei avaliar com maior rigor e negociar um valor mais justo para ambas as partes.

Mas respondendo mais directamente à tua pergunta: com esta primeira abordagem pareceu-me nao necessitar de grande intervenção. A pintura pareceu estar bem razoável.
 
Topo