O Carro Mais Caro Do Mundo?

Carro mais caro do mundo é um Ferrari GTO de 1962


eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg

Vendido por 28 milhões de euros, o Ferrari 250 GTO, fabricado nos anos sessenta, é atualmente o carro mais caro do mundo, deixando para segundo posto o Bugatti de 1936 vendido por 25 milhões.


Este veículo, um modelo da empresa Maranello, tem o número 3505 soldado à mão e estava destinado a ser utilizado em competição. Atualmente é, para além de um veículo, um objeto de desejo entre os amantes de carros.Foram construídas somente 39 réplicas deste modelo e só uma dezena sobreviveu.
Em 1962, o Ferrari 250 GTO com matricula 3505 foi comprado por Stirling Moss para concorrer na prova de 24 horas de Le Mans, mas nunca chegou a entrar em pista porque o piloto teve um acidente uns dias antes da prova.

Pintado de verde maçã, cor que ainda hoje conserva, este carro teve outros donos, entre eles o japonês Yoshiho Matsuda e o holandês Erik Heerema, o último proprietário que adquiriu o carro por quase 7 milhões de euros.

Foi através do portal anamera.com, um sítio online especializado para veículos de coleção, que a venda histórica deste Ferrari destronou o Bugatti Type 57CS Atlantic, um carro de 1936, um dos três únicos modelos construídos e que foi vendido uma pouco mais de 25 milhões de euros.
Agora o Ferrari 250 GTO, cuja velocidade máxima são 280 km/h, descansa na garagem do colecionador americano Craig McCaw, em Sussex, no sul da Inglaterra, na mesma cidade onde Moss teve o acidente.

In:Sapo.pt
 

Anexos

  • eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    27.9 KB · Vistos: 0
  • eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    27.9 KB · Vistos: 0
  • eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    eFTSP7MmgtpO17lUQRgrcbdw_.jpg
    27.9 KB · Vistos: 0

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Não é um carro, é uma obra de arte e uma pilha de historial sem comparação... o carro é apenas uma pequena parte do preço!

Pena o texto traduzido a martelo... mas é o que temos com os adventos da internet. O 3505 refere-se ao número de chassis (3505 GT), e não à matrícula. E não sobrevivem apenas dez, mas sim 33 dos 39.

De referir que já antes este modelo (e não sei se não teria sido este mesmo exemplar) tinha sido recordista de um dos preços mais altos em leilão, quando um japonês licitou mais de 14 milhões de dólares, quando o mercado teve a sua famosa alta no final dos anos 80. Consta que nunca o conduziu, e que apenas o teve parado na sala de estar. Entretanto o mercado caíu, e vendeu-o uns anos mais tarde pelos referidos 7 milhões. Mas estas coisas são cotadas como objectos de arte, e o mercado está de novo em alta, graças ao monte de especuladores que se afastam dos bancos e das magras margens de lucro... enfim, capitalismo no seu melhor!

Um abraço a todos!
 
OP
OP
Pedro A. Soares
Pessoalmente acho também caro mas como o Relvas diz e bem, isto é uma obra de arte muiiitttttttttoooooooo exclusiva e daí ter um preço muiiiiiiiitttttooooo alto.

As peças de arte hoje em dia são um dos melhores investimentos com altas taxas de retorno. O mercado é que manda, se há alguém que paga é porque vale, ou então porque tem de lavar dinheiro. :D
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Não muito a dizer... O preço é alto, mas...

Se na 6ª feira eu ganhar o Euromilhões, faço uma oferta de 30 ao americano.
 
Só tem 3 defeitos:

1° não é meu.
2° tem volante à direita.
3° A côr.

Mas como tambem não tenho dinheiro para ele nem para cuidar dele não faz mal :lol:
 
Topo