Rallye Verde Pino 2012

placa%20verde%20pino%202012_ppp.jpg




Rallye Verde Pino, um dos maiores efectuados em Portugal, onde a característica principal e distinta do que se faz provavelmente em todo o mundo, é podermos juntar clássicos e desportivos até aos dias de hoje numa competição mista de rampas, circuitos e slalom, feitos em trajectos fechados.

Desde 1992 que a prova se efectua, sendo mesmo a impulsionadora dos grandes ralis para clássicos no nosso país, apenas com um interregno entre 1997 e 2009 mas sempre com grandes inovações.

Dentro desta ideia este ano teremos 20 provas de classificação, das quais algumas são secretas o que vem trazer maior animação e empenho aos participantes, num percurso de cerca de 900 km durante 3 dias, com partida e chegada a Leiria, passando por Porto de Mós, Fátima, Figueiró dos Vinhos, Tondela, Caramulo, Sever do Vouga, Viseu e mais umas, as tais que os locais não são divulgados.
Assim estão abertas as inscrições para a prova, com opção para alojamento, de acordo com o programa para a prova.

Chamamos a atenção para o prazo de inscrição a preço reduzido ( 1 de Março ), bem como, para quem optar pelos pacotes de alojamento o fazerem rapidamente pois no caso do Hotel do Caramulo estamos limitados à disponibilidade de apenas 75 quartos.

Qualquer duvida ou esclarecimento pode ser obtido por contacto para os nossos serviços no Kartódromo de Leiria ( Apart. 493 – 2401-975 Leiria - Tel : 244 814 214 – Fax: 244 851 866 E-mail : [email protected] )



http://www.rallyeverdepino.com/
 
OP
OP
Pedro A. Soares
Pedro este ano é pena não haver as infos dos outros anos, mas pronto já vamos tendo fotos não está mal...

É verdade mas de qualquer das formas aqui fica aqui mais uma pequena ajuda para quem quiser e puder ir ver:

Sexta-feira:

10:45h - Kartodromo de Leiria
13:30h - Rampa de Porto de Mós
14:05h - Kartodromo de Fátima
15:35h - Rampa Figueiró dos Vinhos
18:30h - Slalom de Tondela
19:20h - Rampa do Caramulo

Sábado:

07:30h - Rampa do Caramulo
08:20h - Circuito Sever do Vouga
09:15h - Circuito Viseu-na Av Europa
10:05h - Slalom de Tondela
17:55h - Rampa de Figueiró dos Vinhos
21:15h - Rampa de Porto de Mós
22:00h - Kartodromo de Leiria


Domingo:

10:00h - Circuito Cidade de Leiria ( Estádio de Leiria )
15:00h - Slalom de Leiria
 
Vinha eu descontraído a fazer a viagem do trabalho para casa, ontem ao fim da tarde, quando entre Goís e Arganil apanhei um camião de madeiras à frente, e como não se pode ultrapassar, lá ia eu atrás do camião a 30 ou 40km/h..

De repente começo a ouvir um ronco brutal atrás de mim, e eu a pensar que lá vem mais um "azeiteiro" com qualquer coisa 1100 de cilindrada e escape direto..!

Passados uns segundos, olho pelo retrovisor e tinha atrás de mim um Toyota Corolla Ae86 de competição, com um ronco dos diabos!!
Pensamento lógico.. anda a experimentar o carro!
E pronto, lá continuámos todos atrás do camião...

Passado pouco tempo, eis que chega um Porsche vermelho atrás de nós... e logo a seguir um Vw Golf III!!!
Só aí percebi que devia estar num troço de ligação de algum rali!! :D :D :D

Então, ainda antes de poder facilitar a ultrapassagem ao Ae86, quando olhei para o lado já estava a ser ultrapassado (ainda bem que não vinha ninguem de frente!) e lá vai a máquina em direção à Rampa do Mont'Alto!

Logo depois abri o vidro da porta (e estava a chover...!), braço de fora a mandar ultrapassarem-me e aí vão eles até ao inicio da rampa...


Bem, escusado será dizer que fiquei logo com o sangue a ferver!! :lol: :lol:

Parei o carro um pouco mais à frente e ainda vi passar um Subaru Impreza, 2 BMW E30 coladinhos um ao outro a darem-lhe a sério, um Datsun SSS, um 02...

Destaco a simpatia dos pilotos e navegadores que retribuiam o meu cumprimento, enquanto os via passar à beira da estrada!!!
 
OP
OP
Pedro A. Soares
Final de mais um Verde Pino!!!

Com o circuito Cidade de Leiria, finalizou ontem a 4ª edição desta nova geração do Rallye Verde Pino depois das equipas percorrerem quase 900 km de prova.
Perante condições climatéricas bastante adversas, os concorrentes enfrentaram as mais diversas provas classificativas tais como Kartódromos de Leiria e Fátima, rampas de Porto Mós, Figueiró dos Vinhos e Caramulo, circuitos Cidade de Leiria e Cidade de Viseu, Tondela, Arganil, Monta'Alto, Oliveira do Hospital, Vide. Como se sabe grande parte destes troços foram utilizados nos antigos ralis TAP e Portugal. Infelizmente o circuito de Sever do Vouga teve de ser anulado devido às fortes chuvas que o deixou impraticável.
Finalmente perante uma impressionante plateia de milhares de pessoas que se deslocaram ao estádio de Leiria para assistirem as equipas disputarem as suas posições classificativas até ao derradeiro segundo, confirmando que o desporto automóvel é bastante querido em Portugal.
A dureza da prova nas diversas condições que os concorrentes tiveram de enfrentar reforçou mais uns pontos acima a competitividade do Rallye Verde Pino que o Nucleo Desportos Motorizados queria impor a esta prova. No final a opinião recolhida pela organização foi visivelmente positiva.

Venceu a prova e os clássicos a equipa Leiriense Paulo Marques/João Martins em BMW 1600, tendo ganho nos desportivos e 2º da geral Nuno Azevedo/António Moreira em Porsche 911 Turbo. Por equipas o Ferodo Queimado ganhou os clássicos e o Clube Automovel da Marinha Grande os desportivos.

In: site Verde Pino

Classificação final clássicos:

https://docs.google.com/viewer?pid=explorer&srcid=0BzbLlaCQW91ocjB0SUNfd1BaYXc&docid=f47fc9bcff4e7daaa971176cd91ba954|ba5e0fcef4f6f37a0384f4cd29934624&a=bi&pagenumber=3&w=800
 
Tive presente na especial junto ao estadio . E diverti-me bastante. Um ambiente divertido,muito publico,grandes máquinas!! Parabens á organização e a todos os pilotos. :D
 
:lol: :lol: :lol:

Vocês já deviam estar desesperados, o raio do camião não passava dos 30/40 à hora! ;)

Parabens e obrigado!

Até foi um resultado razoável para quem nunca pensou fazer esta prova e para a primeira vez que andamós juntos.

Temos sempre alguma pressa pois podem sempre acontecer algo que nos atrase mas neste Rali as ligações são feitas com tempo,
nada comparável ao Rali de portugal Histórico.

A ver se arranjo tempo de deixar aqui umas linhas sobre a nossa prova e os pequenos imprevistos que lhe dão vida.
 
Até foi um resultado razoável para quem nunca pensou fazer esta prova e para a primeira vez que andamós juntos.

Temos sempre alguma pressa pois podem sempre acontecer algo que nos atrase mas neste Rali as ligações são feitas com tempo,
nada comparável ao Rali de portugal Histórico.

A ver se arranjo tempo de deixar aqui umas linhas sobre a nossa prova e os pequenos imprevistos que lhe dão vida.

Gostava de ler e conhecer pelo lado de "dentro" as vossas peripécias... venha a crónica do rali!
 
OP
OP
Pedro A. Soares
João, sabes como é a malta nova. Acima dos 30 já é cota...

hahahaha

PS: Não fui eu que filmei, apenas tirei do youtubi :D

Abraço,
 
Topo