Os Grupo B Regressam Para Um Rally

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Um novo evento a realizar no Reino Unido e apoiado pela Michelin vai fazer levar os extintos carros de rally do Grupo B a competir mais uma vez!

O rally decorrerá nas estradas de Cheshire e NorthStaffordshire e será uma excelente oportunidade para voltar a ver e ouvir as lendas do Grupo B, como o Peugeot 205 T16, o Audi Quattro S1, O Metro 6R4 ou o Ford RS200 a participar numa prova competitiva, uma ocorrência rara após terem sido proibidos em 1986 por serem "Too Fast To Race".

Tendo lugar no fim de semana de 25-26 de Agosto, o evento atraiu até agora mais de 60 participantes sendo de esperar uma incrível line-up de retro carros de rally.

Pena estarmos neste cantinho da Europa onde as distancias impedem à maioria ver de perto estas máquinas voadoras, mas sendo Agosto mês de férias por excelência, pode ser que alguns tenham a possibilidade de visitar as terras de sua majestade e aqui deixar um report e respectivas fotos.

Tópicos interessantes a reler:Site oficial: www.rallyegroupeb.com
main-page-001.jpg
 
Em Itália costuma haver todos os anos um rallye com os carros do grupo B. São um espetáculo de ver, porque não andam em ritmo de passeio, andam mesmo depressa.
 
Isso é que era, na epoca em que correram não tive oportunidade de os ver por ca, mas adorava ver estes "animais" ao vivo e a cores, até la vou-me contentando com os videos e documentarios dos "bichos"
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Pena que o espetáculo não será certamente o mesmo, agora são "máquinas de coleção" talvez muitas delas pilotadas pelos próprios donos, mas de certeza que vão regalar a vista a quem puder estar presente.
 
ADOREI O DOCUMENTÁRIO.

Não desfazendo do rally actual, mas na era dos ditos "Brutos" isso sim era rally. Tanto que eu gosto de ver as competições destas bestas, e agora a dos "plásticos" de agora não me dizem nada.
Infelizmente eu não tive o prazer de viver nesses tempos, mas notasse que o ambiente na pista e nas claques é muito diferente do que actual.

Vou querer ver esta competição =P
Obrigado pela partilha
 

R.Sousa 23

YoungTimer
Não desfazendo do rally actual, mas na era dos ditos "Brutos" isso sim era rally. Tanto que eu gosto de ver as competições destas bestas, e agora a dos "plásticos" de agora não me dizem nada.

Concordo 100%.... desde o ruído assustador dos motores ate á "instabilidade" dos carros causada pelo sua força desmedida" era espectacular...até arrepia ver os vídeos, não imagino o que seria ver ao vivo este espectáculo.
É uma triste memoria para os portugueses, (porque foi derivado a um acidente aqui em portugal que o grupo foi extinto, (corrijam me se estiver errado).. Mas tenho fé que um dia alberguemos um prova similar..
 

Gustavo Soares

Veterano
Obrigado pela partilha Victor. Que espectáculo. Foi uma hora e tal muito bem passada, ainda que eu prefira os carros da décad de 70.
 

fausto gomes

fast capri
O saudoso grupo B tinha tanto de fabuloso como de animalesco, era lindo ver e ouvir aqueles monstros, hoje tenho quase 40 anos e ainda me lembro do barulho infernal das feras, mas quando o preço são vidas humanas tem de se repensar tudo isso e perguntar se justifica. Eram outros tempos mas que era fabuloso isso era mesmo.
 
Topo