Toyota [Diário De Bordo] Toyota Corolla Ke25 Coupé »Ze«

Diários de Bordo

Toyota [Diário De Bordo] Toyota Corolla Ke25 Coupé »Ze«

Boas;

Venho deste modo iniciar o diário de bordo do meu ZE. Comprei-o em 2009, depois de algumas dores de cabeça durante o restauro, cá está ele aprovado para circular nas estradas! O processo de restauro está descrito na garagem da Toyota aqui no portal.
Ainda há muito a fazer/melhorar neste carrito, mas aos poucos a coisa agora vai. Pelo menos a motivação agora é outra. :)

Nesta sexta-feira leve-o a afinar o ponto do distribuidor e a acertar melhor o ralenti, posteriormente comecei a fazer a rodagem. Dá um gosto tremendo finalmente poder conduzi-lo.

Bem, aqui está ele então estacionado enquanto tomei café com um amigo próximo que veio experimentar a máquina comigo:



E posteriormente ainda filmei uma pequena voltinha:



Peço desculpa pela qualidade da imagem, tentarei melhorar numa próxima vez.

Certamente que este fim de semana terei novidades. :)

Cumprimentos a todos!
 
OP
OP
Nuno Daniel Costa

Nuno Daniel Costa

Oh Costa!
Neste fim-de-semana o automóvel de plástico ficou na garagem...
No sábado tinha de ir ao Porto, como o KE25 tem de fazer a rodagem, fui nele!



No Domingo de manhã, toca a pegar novamente no "Côr de Mostarda" para ir a Vila do Conde.



Adoro esta estrada, sinuosa pelo meio do mato. Ao lado direito encontra-se o rio Ave. Parece assustadora esta descrição, mas tem uma paisagem que me agrada.



Já em Vila do Conde, na rua que dá acesso às praias.



E cá se encontra o KE25 estacionado, no momento em que me encontrei com uns amigos, entre eles o amigo Nelson Silva.







Já começava a ficar tarde e tinha de fazer viagem até à Trofa, toca a despedir-me de Vila do Conde.



De tarde ainda circulei no veículo, mas não tirei fotografias a considerar.
Chegando a casa:



O Toyota tinha percorrido neste fim-de-semana quase quase 260 Km. Está pronto para outra!



E deixo aqui uma pergunta aos entendidos:
Tenho um filtro de óleo dos grandes com válvula anti-retorno para manter o filtro sempre cheio que me aconselharam a usar. Quando desligo o carro, ouço um barulho como que uma quantidade de óleo a mergulhar noutra. Recentemente disseram-me o contrário, para usar antes um filtro dos pequenos... Qual é mesmo o melhor filtro a usar? Um Grande ou um Pequeno?

Cumprimentos
 
OP
OP
Nuno Daniel Costa

Nuno Daniel Costa

Oh Costa!
Tambem me pareçeu , mas se passou na IPO é que está ok !! Falta te o friso do vidro de tras !! Não consegues arranjar ? Por onde anda o ponteiro da temperatura ? Meio ? Acima ? Abaixo ?? Tem o termostato ?? Boas fotos , mas o Ke tambem conta :lol:

Ainda tenho muito a fazer no KE. Este ano terei de voltar a levar o KE à IPO, e no próximo mês alinho a direcção e vejo esse aspecto do Camber. Os frisos estão a dar-me uma dor de cabeça. Toda a gente diz à boca cheia que se vende ao metro, já gasntei tempo e dinheiro à procura do dito cujo, mas infelizmente os que encontrei não encaixavam na minha borracha. Falta o de trás e o da frente também. Também ando à procura do sensor da temperatura, já que o meu está avariado. No manometro indica muitas vezes sobreaquecimento, ponteiro a apontar o "H", mas numa dessas situações retirou-se a tampa do radiador (com cuidado obviamente) e mediu-se a temperatura, e na verdade estava ok, nem chegava aos 80ºC.
 
vou tentar tirar um foto a um friso que ainda me ficou, uns cms e dou te as medidas , se der +- , mando te uma amostra e compro cá e depois mando-te ;) Leva o sensor e uma casa de electro que eles vendem isso !! O que interessa é a rosca e o terminal :)
 
Ainda nao tinha visto aqui as fotos...ficou muito porreiro as fotos...quem o viu e quem o vê....nao parece o mesmo que vi a uns tempos atras guardado...e em Vila do Conde era tudo apreciar a maquina...eheheheh ainda houve convites para "fazerem a rodagem" aos pneus do toyota mas o Nuno nao aceitou... :D :D :D

Um abraço e mais uma vez parabens...agora é continuar a mimar o bichinho ;)
 
Topo