Clubman Do Bielas

Diogo Gomes

Bielas
boas pois e desta vez e um clubman 1000 mkII que vai pra restauro teve numa garagem 17 anos parado, o escort mk1 ja ta na parte pintura e ainda nao sei se meto o pinto 2000 ou um Ztec a Morris Van a fazer a madeira pro interior tive arranjar serviço pro bate chapas, comprei-o no sabado hoje quarta ja está assim, foi num carro igual a este que aprendi a conduzir por isso ando todo motivado, ja tenho motor do mg metro 1300, travoes 4 pistons AP, os hi lows etc etc, mas fotos e que interessam

opinioes vai levar jantes 13 quais as abas mais indicadas? tava a pensar nas mille miglia ou as de grupo 5???


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us


Uploaded with ImageShack.us
 

HUGO MIGUEL PIRES COELHO

Mini 1000 Falcaobtt
è assim mesmo. Já se começa a senti o cheiro do restauro.

No meu optei pelas Abas Miglia.

Se quiser pode ir ao Tpico e ver como esta a ficar com as referidas abas, claro que tambem leva as jantes 13.

So me falta mesmo arranjar o motor 1300..

Abraço e desejo de um excelente restauro
 

João Azeiteiro

Clássico
OS alargamentos que vinham no carro não são comuns ver num mini! Mas até que não fica mal. Vejo que contém umas cosmic 6*10 que são umas jantes bastante cobiçadas....

Parabéns desde já e bom restauro.
 
OP
OP
Diogo Gomes

Diogo Gomes

Bielas
boas sera necessário bracos de suspensao com aafinacao para montar as mangas de eixo do metro? e os cardans transmição motor e caixa e do metro e mangas de eixo tambem o comprimento e igual?
 

João Azeiteiro

Clássico
A colocação do motor é aplicação directa na carroçaria do mini!

Em relação a braços não é preciso colocar com afinação (tudo depende das abas que coloca e o tipo de jante por causa de não roçar na carroçaria)

Nas mangas de eixo só é preciso trocar o braço pois o do metro é maior que o do mini!
 
OP
OP
Diogo Gomes

Diogo Gomes

Bielas
[sup]que braço da manga de eixo?[/sup]
[sup]o Nuno Afoito falou me que o triangulo suspensao neste caso do mini e um braço teria de ser trocado e as transmicoes algo tinha ser alterado[/sup]
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Sempre me confundiu o termo 'manga de eixo'!! Acho que quem se refere à 'manga de eixo' estará a falar do 'cubo' ou em inglês no 'hub'.

O cubo está fixo pelos dois braços de suspensão, o de cima e o de baixo. Juntamente com o de baixo está um esticador que liga o braço de baixo à frente do 'charriot'.

A fixação destes braços ao cubo, é feita por rótulas de encaixe cónico, no Mini, o cone é de diametro mais pequeno do que no Metro, eu optei por alargar os furos cónicos dos dois braços (cima e baixo), mas é possivel utilizar as rótulas do Mini, e os braços encaixam sem problemas. Os cubos do Mini e do Metro não são exactamente iguais, os cubos do Metro serão utilizaveis no Mini mas o braço de baixo TEM de ser ajustável. PERIGO DE CIRCULAÇÃO NA VIA PÚBLICA se não for (ajuste do camber impossivel).

Quanto à dimensão da jante, já experimentaste conduzir um Mini com jante 13"? Fica com a direção pesadissima e um bocado limitada na 'brécage'. Tenho jante 12", tenho os travões de 4 bombitos iguais aos da foto, e com pneus 165/60/12 o diametro pouco altera das jantes 10".
 
OP
OP
Diogo Gomes

Diogo Gomes

Bielas
ja tenho os braços de baixo com afinação tambem, e ja conduzi com jantes 13 carros bem feitos e tavam exelentes
 
Topo