Portal Crónicas RR Nuno Granja Novembro 2013

RR Nuno Granja Novembro 2013

83
0

A vida com a C3 tem sido uma experiência positiva, gosto muito de a conduzir e de olhar para ela, a família aprovou, é confortável, é segura, porta-se bem a nível dinâmico, trava ainda melhor e a cereja em cima do bolo é; “ainda não me cruzei com outra igual”.
Oficialmente gasta 6,7 (L/100km) em estrada e 11,6 em cidade, mas eu diria que é mais para os 9 em estrada e a passar dos 12 em cidade. No entanto está ainda muito presa (110.000km) e só ontem a regressar do Porto com família + sogro e bagagens comecei a senti-la um nada mais solta.
Por outro lado em cidade comecei por conduzir cheio de medo dos consumos o que não é de todo o meu filme, faz com que ande devagar e tenha de carregar muitas vezes nos acelerador para recuperar velocidade.
Ultimamente ando mais ligeiro e pelo menos não piorou. A suspensão é mole e por isso mais tarde ou mais cedo vai levar a uns Koni. Poli-a toda e vou tratar das borrachas e plásticos. Como não tem podres a pintura vai esperar uns meses. Até lá vou tratar do Audi Coupé, que tem sido um pouco desleixado.

A luz do quadrante (ou a falta dela…) é talvez o que me irrita mais…
Running Report Nuno Granja

Não gasta oleo, mas o nivel do liquido de refrigeração desce (muito devagarinho), a ver no futuro o porquê. Lentamente entrou nas rotinas como carro da casa…
Running Report Nuno Granja