Portal Crónicas RR Nuno Granja Julho 2014

RR Nuno Granja Julho 2014

61
0
No dia seguinte deixo o Audi Coupé no meu mecânico e trouxe o Scirocco…
Running Report Nuno Granja
Running Report Nuno Granja

No mês passado ao Coupe foi objecto de uma revisão a sério, óleo de travões, pastilhas à frente, filtros, distribuidor, rotor, cabos, supressores, etc. No entanto por ter havido alguma dificuldade em encontrar um jogo de juntas para a colaça e como fiquei de ver se arranjava uma unidade de controle do ralenti, algumas reparações foram adiadas.
Algumas das peças substituídas (no RR de Junho esqueci-me de referir que levou um terminal de direção)…
Running Report Nuno Granja

Entretanto nos poucos kms que fiz o servo-freio começou a bufar e o pedal de travão a ter um comportamento estranho. Do meu stock de peças saíram dois servo-freios e uma unidade de controle de ralenti, poupando umas massas…
Running Report Nuno Granja
Running Report Nuno Granja

Deixo o Audi para continuar a revisão e tratar do problema do servo-freio que entretanto apareceu e trago o Scirocco que tinha entregue em Junho para tratar do ralenti, da fuga na tampa das válvulas e sobretudo do bater na transmissão direita. Veio com tudo resolvido tendo levado a junta da tampa e uma ponteira de transmissão nova….
Running Report Nuno Granja

A ponteira do outro lado foi limpa e lubrificada e paguei 120.00 eur por tudo. O ralenti está impec, a fuga acabou e o bater desapareceu. Ainda há um resíduo qualquer, quase imperceptível que só sinto em piso liso e a andar muito devagar. Poderá até ser um pneu, mas o carro parece outro, nunca imaginei que uma revisão/substituição das ponteiras de transmissão fizessem tanta diferença. Quando o Audi Coupé for à inspecção em Outubro vou controlar as transmissões.

Depois de muitos kms ao volante da C3, passei 2 dias a matar saudades de um carro rápido qb, maneirinho e que não adorna (koni sport…), podia travar melhor mas não se pode ter tudo.
Running Report Nuno Granja