COMPARTILHE

A RM Auctions leva a leilão um Alfa Romeo Giulia 1300 Super de 1971 totalmente restaurado segundo o modelo utilizado pelos ‘Carabinieri’ nos anos ’70. Este restauro, levado a cabo por um especialista Italiano, inclui todos os detalhes como luzes e sirenes funcionais. Pintado na cor azul e tejadilho branco com todos os símbolos e detalhes encontrados nos ‘Carabinieri’ originais.

O motor, vindo de um Giulietta, é um quatro-cilindros DOHC de 1,290 cc e 89 bhp, alimentado por dois carburadores duplos Weber, transmissão manual de 5 velocidades, transmissão independente com anti-roll bar e quatro travões de disco. Tudo isto em apenas 1000Kg!

O Alfa Romeo Giulia, construído entre 1962 e 1978 foi uma das berlinas mais bem sucedidas e influentes do seu tempo graças ao seu estilo simples, qualidade de construção e carácter desportivo. Surpreendentemente fácil de conduzir, rápido e eficiente é uma escolha exótica e muito interessante para qualquer garagem. Não convém é ir passear até Itália onde transformar um veículo numa “gazzella”, é um delito grave por “violar a proibição do uso dos dísticos das forças policiais”, ficando o veículo apreendido e o condutor preso!

O Leilão será em Paris a 4 de Fevereiro de 2015 e o lote não têm preço de reserva.


Fotos: cortesia de RM Auctions


Discuta nos fóruns
COMPARTILHE