Hereford Trial 2013 – hill climb

368
0

Os Ingleses têm uma maneira especial de viver a sua herança automobilística e esta será uma das formas mais loucas. Nós, os Portugueses, somos mais dados à velocidade seja em rallys ou em circuitos. É sabido que os Ingleses também adoram as formas mais comuns de competições de clássicos e nem sequer dispensam puxar o lustro aos seus cromados e irem até Goodwood mostrá-los. Mas também fazem outras coisas com os seus vintage: trial, por exemplo!
Poderá ser uma forma de competição bastante divertida, especialmente se conduzirmos um carro dos anos 20 ou 30! Pode ser um Bentley, ou Lea-Francis, ou qualquer outro clássico que tenha muito tempo e dinheiro investido: terá uma bela companhia para subir uma colina atolado na lama!

Este video mostra na perfeição o espírito destes doidos no Hereford Trial de 2013, organizado pelo Vintage Sports Car Club (VSCC). Para o apreciarmos temos de deixar de lado todas as nossas reservas sobre como carros antigos devem ser preservados. Porque a experiência pode ser traumatizante!
Cada concorrente têm de chegar o mais longe possível num caminho mais ou menos íngreme de lama, transportando condutor e um ou mais passageiros que passam o tempo a saltar de forma a tentar que a pressão nas rodas traseiras permita ultrapassar cada etapa e, eventualmente, fazer todo o circuito.

O vídeo é brilhantemente apresentado pela actriz e stand-up Harriet Collings que nos seus tempos livres também participa nestas e noutras competições de clássicos. A determinada altura ouvi-mo-la dizer “I hear a Bentley coming?” quando está de costas para a pista. Excelente!