Portal Eventos Festival of Speed e Goodwood Revival 2015

Festival of Speed e Goodwood Revival 2015

As datas para o Festival of Speed e para o Goodwood Revival - edições de 2015 - foram reveladas.

87
0

As datas para o Festival of Speed e para o Goodwood Revival – edições de 2015 – foram reveladas.

O Festival of Speed, que celebra o melhor do mundo desportivo motorizado do passado e do presente, realiza-se de 25 a 28 de Junho sob o tema “Fast and Fearless: Racing on the Edge” (Velozes e Sem Medo: Competir nos Limites) e será precedido por um salão onde as principais marcas apresentam as mais recentes novidades: o Moving Motor Show, dia 25 de Junho.
Este Festival of Speed pretende comemorar o 90º aniversário do primeiro Campeonato Mundial de Automobilismo, vencido pelo memorável Alfa Romeo P2 conduzido por Antonio Ascari e Gostone Brilli-Peri após a morte do primeiro no grande prémio de França realizado no Autódromo de Montlhery. Vai também recordar os 50 anos da primeira grande vitória da Honda no Grande Prémio do México de 1965 com o Honda RA272 conduzido pelo norte-americano Richie Ginther. Uma justa homenagem no ano (2015) em que a fabricante japonesa regressa à Fórmula 1 com a McLaren.

Honda RA272

O evento vai também homenagear o 60º aniversário de duas vitórias sensacionais; Sir Stirling Moss e Denis Jenkinson na Mille Miglia de 1955 e a primeira vitória pós-guerra de um britânico: Tony Brooks num Connaught em Syracuse.
A lenda do desporto motorizado Derek Bell será recordado pelo 40º aniversário do primeiro das suas cinco vitórias nas de Le Mans 24 Horas ganha em 1975 ao volante de um Mirage-Ford.
Gulf GR8Por sua vez, o Goodwood Revival 2015, talvez o maior e mais popular evento vintage do automobilismo mundial terá lugar entre 11 e 13 de setembro garantindo assim que nenhum dos eventos irá colidir com o calendário do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
O Revival vai prestar homenagem ao lendário piloto, engenheiro e construtor Bruce McLaren, com um desfile especial de veículos associados à sua carreira.

Fotos por: wikimedia commons